Nova Caixa de Marchas

6 de abril de 2010

Finalmente posso dizer que tenho um projeto fabricável e funcional. Fechei a nova caixa de marchas e junto já está a transmissão para o eixo das rodas. Desta forma não foi preciso transmitir o movimento da caixa para as rodas por corrente, o que iria gerar 2 projetos de caixa de engrenagens separados e só viria a complicar minha vida. Da forma como ficou está tudo em um monobloco.
Por fora ficou o sistema de freio (que ainda demanda alguma fixação) e as haste que irão segurar os garfos do sistema de amortecimento das rodas de trás. O estranho triângulo invertido é para a fixação dos amortecedores, mas quando chegar sua hora explico melhor.
O engraçado é que agora a é a frente, hehhehe
Sério!
Como a transmissão para as rodas agora é por engrenagem, isso reverte a direção do giro, assim a linha que tiver a engrenagem a mais agora é a marcha avante. Aproveitando deste fato criei uma dupla redução, aproveitando o eixo extra que já seria criado.
  1. - Eixo motriz
  2. - Comutador de marchas
  3. - Sistema de freio
  4. - Engrenagem reversora
  5. - Linha Avante
  6. - Linha Ré
  7. - Transmissão eixo das rodas
Para melhor ilustrar anexei acima uma legenda.
Grande abraço.

6 comentários:

Unknown 6 de abril de 2010 às 16:13  

Carai como q eu nunca vi nem sabia q existia essa porra aki????

Wurs 6 de abril de 2010 às 18:25  

A internet é uma Caixinha de surpresas!
Bem Vindo a Oficina!

Unknown 11 de julho de 2013 às 23:33  

Putz, cara to besta com sua criação, ou de sua equipe. Enfim, uma obra de arte. Espero chegar um dia ao seu nível. Abc!

Wurs 12 de julho de 2013 às 20:12  

Fala Raul, valew a visita e volte sempre. Que bom que gostou do material, tem muito mais no blog, sinta-se em casa para fuçar a vontade. Por hora minha "equipe" é de um homem só, ehhehe. Fiz o projeto sozinho. No passado participei de uma equipe de robótica, porém hoje sigo independente.
Grande abraço
Wurs

Unknown 29 de novembro de 2013 às 16:32  

kra vc é d+++, obrigado por colocar as suas ideias para todos amantes dos carros rc verem!!!
Só temos é que agradecer por nos estimular em nossos próprio projetos
Um grande abraço campeão!

Anônimo 13 de agosto de 2017 às 03:46  

Amigo curso engenharia mecânica e faz tempo q acompanho este projeto agora tenho condições financeiras para iniciar ele, quero saber se vc poderia enviar os detalhes medidas entre outras coisas para eu poder ter uma noção, claro q n copiarei tudo mas para ter uma grande noção sobte o q fazer. .. marassi.amyr@hotmail.com

Sobre a Oficina

A Oficina foi especialmente criada para servir como canal de divulgação e incentivo a projetos "DIY". (Faça você mesmo!)
Aqui será registrado o andar de alguns trabalhos meus, espero que sejam úteis e possam instigar outras pessoas a também iniciar seus próprios projetos. Entretanto, ocasionalmente pode aparecer alguma coisa estranha aqui, fora do tema. Um devaneio ocasional...
Enfim... Nada mais normal

  © Free Blogger Templates Nightingale by Ourblogtemplates.com 2008 EdiTed aNd MoDiFIed by Wurs

Back to TOP