Desmontando tudo de novo.
29 de agosto de 2011
Winter Challenge 7ª Edição
26 de agosto de 2011
Falta menos de 1 mês e meio para a maior competição de robôs de combate do Brasil, a Winter Challenge.
Como de costume oferecerá 4 modalidades:
- Combate de Robôs (1 vs 1 em chaves eliminatórias, 3 categorias de peso)
- Hockey (Cada equipes participa com 3 robôs)
- Seguidor de linha (Autônomo, sem intervenção humana)
- Sumô (Com duas categorias diferentes; Auto e RC)
Quem ainda não sabe em qual categoria participar ou como é cada uma, visitem minha postagem sobre a Summer, lá retratei cada modalidade em mais detalhes: Modalidades habilitadas no Evento Summer e Winter.
As inscrições vão até dia 01 de Setembro, logo falta menos de uma semana. Quem não quiser perder a oportunidade deve se inscrever rápido.
Haverá premiação para todas as categorias, abaixo seguem os valores para Combate como exemplo.
Premiação para a categoria de Combate:
Classe: | Hobbyweight | Featherweight | Middleweight |
1º colocado | R$ 300,00 | R$ 600,00 | R$ 3.000,00 |
2º colocado | R$ 200,00 | R$ 400,00 | R$ 2.000,00 |
3º colocado | R$ 100,00 | R$ 200,00 | R$ 1.000,00 |
O evento em si será no começo de Outubro, dias 7, 8 e 9.
Dia 07: Inspeções de segurança dos Robôs. Serão apenas testes porém o público pode estar presente normalmente.
Dias 08 e 09: Evento, abrirá as portas as 9:00hs e encerra as 18:00hs.
Entrada para o público é gratúita.
Para mais informações acessem o site da Robocore: www.robocore.net
Lá encontrarão muito mais informações, além de fotos e vídeos dos eventos passados.
Aos que forem no evento, poderão me encontrar por lá munido de um galão de gasolina.
Naturalmente o Carrinho estará lá! HEhehehhehe.
Grande Abraços a Todos e Bons Projetos.
Até a Winter!
Wurs
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Convidados também pilotam.
21 de agosto de 2011
Como prometido segue mais um vídeo da manhã de testes.
Neste, alguns amigos pilotam e mostram que sabem levantar poeira.
Primeira parte - Piloto: Pedrão
Segunda parte - Piloto: Cobra
Com o fim da gasolina foi o fim dos testes.
Até a próxima.
Wurs
Noite de acidentes e Dia de comer poeira
20 de agosto de 2011
- Marchas engatando. OK!
- Freio... hummm ruim. Não está pegando, tenho que regular depois. Mas como será só um teste devagarinho... pode ficar sem freio (Aí começou o erro!).
- Acelerador, está invertido. Mudei o sentido no rádio. Joia! OK!
- Óleo circulando, servos da direção e marcha funcionando. OK!
Que Droga!
O receptor não sabe disso. Pois quando ele foi pareado com o rádio, a posição de zero era o oposto.
E vamos logo ligar este motor!!!!
Por fim, segue um compilado do primeiro passeio na terra.
Mais pra frente soltou outros vídeos.
Grande Abraço a todos e bons Projetos.
Wurs
Pronto pra Ação!
16 de agosto de 2011
Vamos direto aos finalmentes!
Vedando caixa de engrenagens
14 de agosto de 2011
Esta semana mudei de casa e minha vida está uma bagunça. Todas as minhas coisas encaixotadas, colchão no chão e por ai vai. Com isso o projeto ficou meio de lado, mas foi possível já lavar tudo e vedar. Da próxima vez é só montar.
Fiquei em dúvida quanto a que tipo de “vedante” usar na caixa de engrenagens, sendo que eram frestas pequenas e não sabia se o silicone automotivo ficaria bem aderido depois de imerso em óleo. A outra opção era usar uma resina epóxi.
Como no passado já havia comprado uma epóxi especial para metal, chegou a hora de testa-la.
Porém antes de usá-la, resolvi gastar os últimos eletrodos de inox para fechar os cordões do fundo da caixa. Isso já melhora a vedação e tira um pouco da responsabilidade das costas da cola.
Quando comecei a usar esta cola (Epoxy Steel) fiquei impressionado com o tanto que o cheiro dela é forte. E como eu estava preparando bastante cola, chegava a ficar impossível respirar encima dela. O mais estranho é que ela muda de cor, um componente é azul transparente e o outro rosa transparente. Ao misturar os dois ela fica turva e com um aspecto gosmento. Depois de aplicada, quando começa a “curar” ela fica branca leitosa.
Depois de algum tempo trabalhando com esta cola fedorenta, comecei a achar que era a cola mais fedida que já usei na minha vida.
Pior que esta... só a Plexus!
Nossa! Falando em Plexus, bem que o cheiro dela é muito parecido. E o tempo de cura é o mesmo. É! Acho que esta é uma Plexus Xing Ling, muito possível.
Fedorenta já é, só falta ser resistente e forte como a Plexus, hehehe.
Abraços
Wurs Read more...
Relé torrado!
4 de agosto de 2011
Esqueci de falar ontem, mas durante os testes tivemos outro imprevisto, heheheh.
Na segunda partida do motor o relé explodiu.
A parte da haste superior que fecha o contato vaporizou, só sobrou o contato de baixo.
Como este relé não tinha indicação de corrente máxima, e conhecendo os de 30A/40A, julgo que este não suporta nem 20A. O problema é que os Bosch 24V dão um pico muito alto na partida, e isso mata o contato.
Assim, fuçamos nos relés velhos da salinha e o Talão encontrou um de 70A.
Opa!
Este sim, agora vai.
Porém a bobina dele é de 12V, vou ter de adaptar para rodar nos 24V da bateria do carrinho.
Mais tarde falando com o Arao, chegamos a uma configuração simples usando alguns resistores para solucionar este fato, testamos e funcionou bem.
E voltei a desmontar o carro denovo!
Triste ver ele assim, sendo que ontem já estava montado pra causar terror!
Descobri hoje também que a bomba opera melhor com um óleo mais fino, 15W-40.
Tenho um resto aqui que sobrou de uma troca de óleo de motor de carro, logo, já está reservado para a próxima montagem.
Abraços Read more...