Cementação do pinhão da corrente.
28 de fevereiro de 2011
O pinhão da corrente apresentado anteriormente, é feito em Aço SAE-1020. Como todas as engrenagens de correntes comerciais, ele é feito em aço de baixo carbono. Como a embreagem onde o pinhão irá encaixar é feita de um aço muito mais duro e ainda por cima é nitretada, ela acaba desgastando muito as peças nela encaixadas. Comendo os encaixes das polias e pinhões totalmente.
Assim, para dar uma maior durabilidade na minha transmissão, eu precisava cementar o pinhão e temperá-lo.
Deixei o pinhão na CNW para aproveitar e pegar carona em algum pedido de têmpera. Mas nunca que o pessoal lá mandava algo para temperar. Nesta foi mais de 1 mês de espera.
Depois de tanto tempo comentei com o Murilo (vulgo "Pedreiro") que precisava cementar/temperar uma peça e ele se prontificou a me ajudar levando a mesma para o laboratório de têmpera da faculdade.
Semana passada pegue o pinhão já pronto.
Ficou jóia! Valew Pedreiro!!!
2 comentários:
Oi Wurs, sou aluno da UEMA (Universidade Estadual do Maranhão), curso engenharia mecânica e junto à um amigo estamos começando um projeto destinado a construir um protótipo de baixo consumo de combustível. Temos como meta participar da Maratona Universitária da Eficiência Energética, para podermos aplicar os principios e teorias aprendidas nas salas de aula, e também para termos contato com a parte prática e seus desafios.
Dei uma olhada no blog e vi que você tem muita experiencia, portanto queria saber se você poderia nos ajudar... Meu e-mail é: mauro_correa@hotmail.com Gostaria de saber seu e-mail para podermos entrar em contato direto,
Grato pela atenção,
Mauro Luiz Corrêa
Fala Mauro, tranqüilo?
Conheço o evento da Maratona Universitária da Eficiência Energética, é uma ótima oportunidade para aprender e desenvolver o espírito de engenheiro, hehehhe.
Tenho os contatos da Equipe de Itajubá. Caso queira, posso passar também.
O Site deles é este: http://www.ecoveiculo.unifei.edu.br/
Grande Abraço
Wurs
Postar um comentário