Pronto pra Ação!

16 de agosto de 2011

Algumas noites e finalmente está todo montado, não vou ficar colocando fotos passo a passo, pois vocês já devem saber cada peça de cor, ehehehhe.
Vamos direto aos finalmentes!
Depois de montar a caixa completa e posicionar o motor, dediquei um bom tempo para remontar todo o sistema de bombeamento de óleo. Tentei deixar o mais livre possível desta vez, minimizando voltas e cotovelos para não forçar demais a bomba e não perder pressão.
Por fim acho que consegui deixar tudo de uma forma limpa.
Tubos de óleo e filtro de fundo, montados e fixos.
Usei o filtro de combustível como filtro de óleo, heheheh. Já que este filtro de Glow não agüenta a gasolina, óleo não deve dar problema. O complicado é a densidade do óleo, porém como será um tipo mais fino e a vazão é baixa, deve dar pro gasto. Só testando pra saber.
Com tudo pronto, é hora de mandar óleo na caixa
Vrummmm!!!!!
Antes de fechar tudo, conectei uma seringa aos tubos para já drená-los e deixar o mínimo de ar no sistema. Isso facilitará e muito o trabalho da bomba depois de ligar o motor e por o sistema para funcionar em definitivo.
Detalhe do esticador da corrente
Aplicando silicone automotivo
E pronto! Caixa de marchas finalizada.
Depois de montar toda a suspensão até parece que está tudo pronto.
Porém, ainda falta toda a parte elétrica, tanque de gasolina e fixação dos tubos.
Algumas horas depois:
 
Imagens inferiores do chassi já com as tubulações e fiações presas.
 
Detalhe de um ponto onde cruzam: Tubo de gasolina, óleo, conduíte do freio e cabos de servo. Parece bagunçado? Então veja a próxima:
Agora sim o Caos! Maçaroca de fios de todos os servos e cabos de força da partida. Tá esta zona pois estou adaptando o relé que está pendurado no canto esquerdo.
Antes de por o grande de 70A, o Arao me convenceu a ligar este relé de microondas e testar se ele agüenta o tranco. Estou apostando que na quinta partida ele estoura. :D

Segue um vídeo da caixa aberta, antes do óleo, para ilustrar o funcionamento dela. Como já está com as vedações e corrente ela não está girando mais livre, porém dá pro gasto:


E o teste? Ainda não foi desta vez... Acabei o carro de madrugada, dia seguinte trabalhar. Ficou pra próxima. Vamos ver se até o fim de semana rola!
Abraços a todos e bons projetos.
Wurs

3 comentários:

Edmilson Maciel 17 de agosto de 2011 08:28  

Está quase meu caro Wurs!
Eu diria que rompeu a bolsa, e logo vamos ouvir o choro do bebê!
Vai ter charuto?

dfassis 18 de agosto de 2011 17:28  

Boa tarde, achei seu blog por acaso, mas depois de ler umas duas postagens já coloquei pros favoritos, e venho acompanhando desde então, sempre ansioso pelas atualizações. Muito profissional o trabalho que voce vem desenvolvendo, obrigado por compartilhar toda esta informação.

Wurs 20 de agosto de 2011 17:26  

Olá a todos, desculpa a demora em responder, os dias andam corridos. Como todos pediam, finalmente temos um vídeo do projeto andando. Espero que gostem.
http://goo.gl/2HEVd
Abração
Wurs

Sobre a Oficina

A Oficina foi especialmente criada para servir como canal de divulgação e incentivo a projetos "DIY". (Faça você mesmo!)
Aqui será registrado o andar de alguns trabalhos meus, espero que sejam úteis e possam instigar outras pessoas a também iniciar seus próprios projetos. Entretanto, ocasionalmente pode aparecer alguma coisa estranha aqui, fora do tema. Um devaneio ocasional...
Enfim... Nada mais normal

  © Free Blogger Templates Nightingale by Ourblogtemplates.com 2008 EdiTed aNd MoDiFIed by Wurs

Back to TOP