Madrugada na oficina.
21 de setembro de 2010
Como os dias andam cheios, dei um pulo na faculdade no horário que sempre tenho livre: 22:00hs! O que? Vai dizer que você vai dormir?
Claro que toda a faculdade está fechada em horas como esta (menos a galera do Baja, Aero, Guerra de robôs e outros loucos em tempos de competição), mas existe uma oficina na faculdade bem oculta que sempre está vazia nestes horários, fui para lá com todas as peças na mochila juntamente com alguns rolamentos e coisas que serviriam de gabarito para os eixos. O complicado desta oficina é que só tem o básico, e algumas vezes não é suficiente. Mas o importante é ter um Torno, mesmo que ele não funcione direito e tenha erros grotescos.
Mas pra lixar eixos, e facear peças serve. Hehehe!
Mas pra lixar eixos, e facear peças serve. Hehehe!
Este torno tem uma placa de patrimônio datada de 1969! Quebra um galho enorme, mesmo que ele esteja com o avanço automático quebrado, e o contraponto não esteja centrado, e que ele chacoalhe muito ou que algumas escalas dos manípulos estejam travadas e não seja possível zerá-las.
Mesmo assim, heheheh.
É melhor que nada! Tem até 3 velocidades!!!! Ooooooo!
Depois de algum tempo terminei o eixo pequeno, já foi possível encaixar a engrenagem pequena e os cubos das engrenagens maiores e rolamentos (sempre a pior parte). Depois disso acertei o furo da engrenagem de corrente do motor e limei os encaixes que estavam travando, para que entre no tambor da embreagem.
Depois disso foi a vez do eixo traseiro e por fim do eixo do freio.
Quando olhei o relógio... 2:00hs da madrugada!!!
Sem chance. Os eixos das rodas da frente vão ficar para outro dia...
0 comentários:
Postar um comentário