Display Eletromecânico

8 de fevereiro de 2012

Finalmente chegou a vez dos marcadores de pontos. Fora estarem totalmente amarelados e empoeirados, dois deles não zeram e o marcador das “unidades” não incrementa pontos bem. Hora de desmontar e ver o que está acontecendo.
Display eletromecânico aberto.
Todos os módulos desmontados, peças deterioradas são consertadas e limpas.
Itens limpos. Agora já é possível montar novamente os marcadores.
Porém, algumas molas estavam fracas ou oxidadas. Nesta mais uma vez os kits de molas do Steve vem para salvar. Como na época da compra achava que só uma unidade decimal estivesse ruim, comprei apenas um kit de molas. Mesmo assim, foi possível uma troca e reposição geral e fazer os 4 módulos voltarem a ativa.
Todas as unidades restauradas e funcionando.
Infelizmente os discos de números estão um pouco desbotados, futuramente tenho que ver um meio de repintá-los.
Mas antes tenho que limpar o chicote de fios e contatos. A madeira do painel também precisa de cuidados. Devido ao tempo a mesma está muito suja e esfarelando.
Até a próxima.
Wurs

2 comentários:

Bonilha 15 de março de 2012 às 21:30  

parabéns pela paciência e dedicação!
Tenho um Apollo 13, mas ta faltando tempo e recur$o
att

Robsom

Wurs 16 de março de 2012 às 00:42  

Nossa Robsom, nem me fale!
Esta minha máquina estava parada na minha mão desde 2001, empoeirando.
Só agora, consegui reunir peças e conhecimento suficiente para restaura-la. Além, é claro, um pouco de tempo.
Vá procurando devagar pelas peças ferradas, e devagar a restauração sai.
Grande Abraço
Wurs

Sobre a Oficina

A Oficina foi especialmente criada para servir como canal de divulgação e incentivo a projetos "DIY". (Faça você mesmo!)
Aqui será registrado o andar de alguns trabalhos meus, espero que sejam úteis e possam instigar outras pessoas a também iniciar seus próprios projetos. Entretanto, ocasionalmente pode aparecer alguma coisa estranha aqui, fora do tema. Um devaneio ocasional...
Enfim... Nada mais normal

  © Free Blogger Templates Nightingale by Ourblogtemplates.com 2008 EdiTed aNd MoDiFIed by Wurs

Back to TOP