Buchas para Braços e "Mini-história Dremel"

19 de abril de 2011

Nossa! As notícias estão muito atrasadas. Vamos ver se consigo postar todas as últimas novidades ainda hoje e fecho manha.
No começo da semana passada (É! Faz um tempo!) recebi minha Dremel (É, hehehe comprei uma!) e fui testar o novo brinquedo na oficina. Precisava cortar uma “tampa” do braço dianteiro para que o sistema encaixasse direito.
HAha!! Como isso faz poeira. Se meu braço estava assim imagina o cabelo.
Quase acabando o trabalho eis que a Dremel “zica” na minha mão!! Mas PQP!!! Como assim? Sou muito azarado com estas coisas, é bruxaria, foi só porque comprei nova.

Bem, resumindo muito rapidamente:
- A Dremel queimou o controlador de velocidade e com isso ao ligar já ia para a velocidade máxima direto. Obs.: Era uma Dremel 300, dá pra ver no fundo da foto.
- Relatei o problema pra loja e como este tipo de máquina tem garantia, enviei o aparelho defeituoso e vão mandar um novo.
- Consegui barganhar e vou ganhar uma Dremel 4000 no lugar e só vou pagar R$ 10,00 de diferença!! Year!!!
No fim, pegar a Dremel 300 defeituosa até que foi uma ótima, heheheh.
----- Fim da história da dremel-----

Com os braços prontos, e sem mais nenhuma solda a fazer, vou colocar as buchas para que suportem os pinos que fixarão a suspensão.
Usinar estas buchas foi uma chatice. Pois eram várias e também porque a matéria prima era sucata. Assim tomaram um tempo muito grande para serem feitas sendo que são peças muito simples.
Buchinhas alinhadas, cadê o martelo?
Braços prontos.
Agora, assim que o chassi ficar pronto já é possível montar praticamente Tudo!!!
Aguardem...

6 comentários:

de Almeida 19 de abril de 2011 20:43  

Ta massa isso Wurs!
Carinha, não sei quanto a Dremel 4000, mas já tive duas de modelos anteriores e sempre estraga a trava do eixo que permite soltar o mandril. Evite apertar muito o mandril para não forçar a trava e na hora de empunhar para não apertar a trava sem querer com ela girando. Isso espana os três furos que tem sobre o eixo.

No mais, é uma ferramenta fenomenal!

Abração!

Wurs 19 de abril de 2011 20:55  

Fala Grande Vinícios!!!
Ou seria... Vetor? hehheheh
Cara, quanto tempo. Como vai os projetos doidos?
Valew pelas dicas da Dremel, já usava uma na oficina dos projetos, mas nunca espanamos o botão de trava. Entretanto, a galera sempre destroi a chave do mandril dela, ou gasta o mandril por fora e a chave não "pega mais", hehhehe Ogridão totalll!!!
Mas mesmo assim ela nunca estragou, dei azar mesmo.
Realmente é uma ferramenta que faz de tudo!

Grande Abraço
Wurs

DIGITAL STUDIO 20 de abril de 2011 08:23  

Meu caro Wurs, meu nome é Edmilson sou do interior do Paraná, estamos iniciando uma fundição de aluminio e por conta disso acabei chegando no seu blog (muito legal diga-se de passagem) e desde entao venho acompanhando este seu projeto desde o inicio, e confesso a cada postagem é uma ansiedade pela finalização, não vejo a hora de ver um video do carrinho(ão) a mil por ai.
Ou quem sabe poder ver de perto um dia, Parabéns velho!

Wurs 20 de abril de 2011 20:48  

Olá Edmilson, saiba que é muito gratificante saber que está seguindo o blog (E curtindo!). São notícias assim que animam a continuar escrevendo.
Também não vejo a hora de fazer uns vídeos, eheheh. Assim que conseguir montar o motor já vai dar pra testar a caixa e soltar uns vídeos.
Grande Abraço
Wurs

Cedrocds 2 de agosto de 2011 14:53  

Fala Wurs, estou precisando das plantas desse carro, principalmente a parte de amortecimento dianteiro. Se você puder me enviar claro.
Estou fazendo um projeto parecido com o Can Am Spyder. Tá bem no começo mas to reunindo tudo que preciso para partir pra montagem de uma vez sem demoras.. abraço;.

Wurs 2 de agosto de 2011 15:58  

Fala meu!
O Can Am é um tricíclo muito fera, realmente daria um projeto bem imponente.

No seu caso, o correto seria estudar a geometria da suspensão original da "Can Am" e reconstruir os "links" de suspensão dela como na original. Só assim elas terão o mesmo comportamento. Além de servirem de base para o desenho do seu projeto.
Até lhe envio o desenho dos braços da minha suspensão, mas isso não quer dizer que funcionará no seu projeto. Muito possivelmente as distancias serão diferentes das que precisa.
Servirá mas como base.

Sobre a Oficina

A Oficina foi especialmente criada para servir como canal de divulgação e incentivo a projetos "DIY". (Faça você mesmo!)
Aqui será registrado o andar de alguns trabalhos meus, espero que sejam úteis e possam instigar outras pessoas a também iniciar seus próprios projetos. Entretanto, ocasionalmente pode aparecer alguma coisa estranha aqui, fora do tema. Um devaneio ocasional...
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