Buchas para Braços e "Mini-história Dremel"
19 de abril de 2011
Nossa! As notícias estão muito atrasadas. Vamos ver se consigo postar todas as últimas novidades ainda hoje e fecho manha.
No começo da semana passada (É! Faz um tempo!) recebi minha Dremel (É, hehehe comprei uma!) e fui testar o novo brinquedo na oficina. Precisava cortar uma “tampa” do braço dianteiro para que o sistema encaixasse direito.
HAha!! Como isso faz poeira. Se meu braço estava assim imagina o cabelo.
Quase acabando o trabalho eis que a Dremel “zica” na minha mão!! Mas PQP!!! Como assim? Sou muito azarado com estas coisas, é bruxaria, foi só porque comprei nova.
Bem, resumindo muito rapidamente:
- A Dremel queimou o controlador de velocidade e com isso ao ligar já ia para a velocidade máxima direto. Obs.: Era uma Dremel 300, dá pra ver no fundo da foto.
- Relatei o problema pra loja e como este tipo de máquina tem garantia, enviei o aparelho defeituoso e vão mandar um novo.
- Consegui barganhar e vou ganhar uma Dremel 4000 no lugar e só vou pagar R$ 10,00 de diferença!! Year!!!
No fim, pegar a Dremel 300 defeituosa até que foi uma ótima, heheheh.
----- Fim da história da dremel-----
Com os braços prontos, e sem mais nenhuma solda a fazer, vou colocar as buchas para que suportem os pinos que fixarão a suspensão.
Usinar estas buchas foi uma chatice. Pois eram várias e também porque a matéria prima era sucata. Assim tomaram um tempo muito grande para serem feitas sendo que são peças muito simples.
Buchinhas alinhadas, cadê o martelo?
Braços prontos.
Agora, assim que o chassi ficar pronto já é possível montar praticamente Tudo!!!
Aguardem...
6 comentários:
Ta massa isso Wurs!
Carinha, não sei quanto a Dremel 4000, mas já tive duas de modelos anteriores e sempre estraga a trava do eixo que permite soltar o mandril. Evite apertar muito o mandril para não forçar a trava e na hora de empunhar para não apertar a trava sem querer com ela girando. Isso espana os três furos que tem sobre o eixo.
No mais, é uma ferramenta fenomenal!
Abração!
Fala Grande Vinícios!!!
Ou seria... Vetor? hehheheh
Cara, quanto tempo. Como vai os projetos doidos?
Valew pelas dicas da Dremel, já usava uma na oficina dos projetos, mas nunca espanamos o botão de trava. Entretanto, a galera sempre destroi a chave do mandril dela, ou gasta o mandril por fora e a chave não "pega mais", hehhehe Ogridão totalll!!!
Mas mesmo assim ela nunca estragou, dei azar mesmo.
Realmente é uma ferramenta que faz de tudo!
Grande Abraço
Wurs
Meu caro Wurs, meu nome é Edmilson sou do interior do Paraná, estamos iniciando uma fundição de aluminio e por conta disso acabei chegando no seu blog (muito legal diga-se de passagem) e desde entao venho acompanhando este seu projeto desde o inicio, e confesso a cada postagem é uma ansiedade pela finalização, não vejo a hora de ver um video do carrinho(ão) a mil por ai.
Ou quem sabe poder ver de perto um dia, Parabéns velho!
Olá Edmilson, saiba que é muito gratificante saber que está seguindo o blog (E curtindo!). São notícias assim que animam a continuar escrevendo.
Também não vejo a hora de fazer uns vídeos, eheheh. Assim que conseguir montar o motor já vai dar pra testar a caixa e soltar uns vídeos.
Grande Abraço
Wurs
Fala Wurs, estou precisando das plantas desse carro, principalmente a parte de amortecimento dianteiro. Se você puder me enviar claro.
Estou fazendo um projeto parecido com o Can Am Spyder. Tá bem no começo mas to reunindo tudo que preciso para partir pra montagem de uma vez sem demoras.. abraço;.
Fala meu!
O Can Am é um tricíclo muito fera, realmente daria um projeto bem imponente.
No seu caso, o correto seria estudar a geometria da suspensão original da "Can Am" e reconstruir os "links" de suspensão dela como na original. Só assim elas terão o mesmo comportamento. Além de servirem de base para o desenho do seu projeto.
Até lhe envio o desenho dos braços da minha suspensão, mas isso não quer dizer que funcionará no seu projeto. Muito possivelmente as distancias serão diferentes das que precisa.
Servirá mas como base.
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