Vedando caixa de engrenagens
14 de agosto de 2011
Esta semana mudei de casa e minha vida está uma bagunça. Todas as minhas coisas encaixotadas, colchão no chão e por ai vai. Com isso o projeto ficou meio de lado, mas foi possível já lavar tudo e vedar. Da próxima vez é só montar.
Fiquei em dúvida quanto a que tipo de “vedante” usar na caixa de engrenagens, sendo que eram frestas pequenas e não sabia se o silicone automotivo ficaria bem aderido depois de imerso em óleo. A outra opção era usar uma resina epóxi.
Como no passado já havia comprado uma epóxi especial para metal, chegou a hora de testa-la.
Porém antes de usá-la, resolvi gastar os últimos eletrodos de inox para fechar os cordões do fundo da caixa. Isso já melhora a vedação e tira um pouco da responsabilidade das costas da cola.
Quando comecei a usar esta cola (Epoxy Steel) fiquei impressionado com o tanto que o cheiro dela é forte. E como eu estava preparando bastante cola, chegava a ficar impossível respirar encima dela. O mais estranho é que ela muda de cor, um componente é azul transparente e o outro rosa transparente. Ao misturar os dois ela fica turva e com um aspecto gosmento. Depois de aplicada, quando começa a “curar” ela fica branca leitosa.
Depois de algum tempo trabalhando com esta cola fedorenta, comecei a achar que era a cola mais fedida que já usei na minha vida.
Pior que esta... só a Plexus!
Nossa! Falando em Plexus, bem que o cheiro dela é muito parecido. E o tempo de cura é o mesmo. É! Acho que esta é uma Plexus Xing Ling, muito possível.
Fedorenta já é, só falta ser resistente e forte como a Plexus, hehehe.
Abraços
Wurs
4 comentários:
Eu estou pensando como vou vedar o meu ainda. Como ele vai ter carenagem, acho que vou usar borrachas vedantes. Ah, também estou de olho no seu projeto de pinball, muito massa!
Para o caso de poeira e respingos de água, uma borracha macia já resolve muito bem. O complicado é segurar líquidos dentro, hehehe, eles teimam em sair.
Tadinho do Pinball, tá super parado.
Tenho que tirar ele da geladeira e reativar a restauração. Tempo tem sido o maior complicante ultimamente.
Nem fala, eu costumo trabalhar nos finais de semana, mas minha namorada encrenca as vezes. Mudando de assunto, estou trabalhando no guidão o Áribos (ele faz movimentos laterais) que já está ótimo, mas eu queria que ele retornasse mais lentamente e com um toque "catraqueado", estilo "motor de passo" ou mesmo aqueles telefones antigos que você girava o disco até o número e soltava, não sei se me entende =D. O problema atual é que quando giro o guidão para um lado e solto ele faz um retorno forte demais, estilo pêndulo, o que seria perigoso para o veículo em movimento. Conhece alguma coisa que faça isso?
OBS: quando olhei rápido para o título achei que você estava "vendendo" a a caixa de engrenagens! hauhauhauahau
Grande abraço e queremos novidades!
Acho que uma opção seria montar nele algum tipo de amortecedor, para que segurasse o movimento de retorno e o deixasse mais lento e sem trancos.
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