Relé torrado!
4 de agosto de 2011
Esqueci de falar ontem, mas durante os testes tivemos outro imprevisto, heheheh.
Na segunda partida do motor o relé explodiu.
A parte da haste superior que fecha o contato vaporizou, só sobrou o contato de baixo.
Como este relé não tinha indicação de corrente máxima, e conhecendo os de 30A/40A, julgo que este não suporta nem 20A. O problema é que os Bosch 24V dão um pico muito alto na partida, e isso mata o contato.
Assim, fuçamos nos relés velhos da salinha e o Talão encontrou um de 70A.
Opa!
Este sim, agora vai.
Porém a bobina dele é de 12V, vou ter de adaptar para rodar nos 24V da bateria do carrinho.
Mais tarde falando com o Arao, chegamos a uma configuração simples usando alguns resistores para solucionar este fato, testamos e funcionou bem.
E voltei a desmontar o carro denovo!
Triste ver ele assim, sendo que ontem já estava montado pra causar terror!
Descobri hoje também que a bomba opera melhor com um óleo mais fino, 15W-40.
Tenho um resto aqui que sobrou de uma troca de óleo de motor de carro, logo, já está reservado para a próxima montagem.
Abraços
0 comentários:
Postar um comentário