Freio hidráulico Instalado.
28 de junho de 2012
Depois de instalado, e todas as
adaptações feitas é hora de colocar fluido de freio no sistema.
Este freio aceita óleos DOT 5.1 e DOT 4,
acabei comprando o Tipo4 pois encontrei mais facilmente. Com uma pequena
seringa de 20ml e um tubinho para encaixar no ponto de sangria fiz a carga de
óleo. Não é complicado, na verdade é bem fácil. O chato é garantir que não
sobraram bolhas, para isso tive que abrir o tambor e pressionar o freio várias
vezes até que as bolhas cessassem.
Uma vez instalado o freio, resolvi já
dar uma limpa nos braços da suspensão e transmissão. Afinal, estava uma boa
parte de tudo já desmontado. Foi quando veio a ideia de.... porque não, finalmente
pintar estas peças de aço (tirando o chassi que não precisa de tinta).
Carrinho com os braços da suspensão
completamente desmontados.
Peças secando depois de serem lavadas em
gasolina.
Nesta hora que descobri que um dos cardans
não está muito bom. Veja a foto... um deles está bem torcido. Isso só aconteceu
porque o metal não está temperado, porém é mau sinal. Mais hora, menos hora
este vai quebrar. Melhor providenciar um reserva.
Por fim um teste para provar que a
gaiola não está batendo em nada.
Perfeito! O novo freio está aprovado, só
falta um teste de rua agora.
Wurs
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