Partida elétrica da Motosserra Pronta.
30 de junho de 2011
Consegui levar a polia que tenciona a correia para tirar alguns décimos no raio. Foi o suficiente pra que a correia montasse perfeitamente. Uma vez acertada a correia, resolvi fechar o enorme buraco que havia ficado no defletor de ar, aberto para a adaptação da partida.
Usei alguns retalhos de plástico, cortei e colei todos como um “quebra-cabeça” criando uma guia para a correia. Depois cobri com resina epóxi e umas finas camadas de tecido de fibra de vidro.
Ao fim do processo, os pequenos furos que ficaram fechei com massa plástica mesmo. E uma lixa completou o acabamento final.
Agora que está tudo pronto, porque não testar a partida?
Pois bem, montei um circuito simples usando uma chave liga-desliga comum para acionar o motor elétrico. Soldei tudo ao conector da bateria e pronto
Esta bateria de LIPO 22,2V comprei em uma promoção e ficou muito em conta. No fim vou mantê-la só para acionar a partida mesmo. Porém ainda penso em usar um BEC ou algo do tipo e deixar ela alimentando todo o sistema, mas isso é futuro...
Aproveitei a onda pra montar um vídeo. Coloquei também algumas cenas do teste do servo do carburador. Hoje já troquei o arame que estava no servo, julguei ele um pouco fino e agora está um mais forte. Sem chance de estragar.
Abração