Trocando inserts, tapando furos e preparando pra lixar.

24 de dezembro de 2012

Encontrar estes inserts plásticos de 1” não foi uma tarefa muito fácil, quando encontrava uma cor, não tinha a outra ou quando tinha a cor não tinha o tamanho. Felizmente consegui os 12 amarelos, 12 brancos e 4 vermelhos, agora é hora de reparar isso. Para a próxima etapa, vamos lixar até garantir o alinhamento da superfície da mesa, sumindo com qualquer imperfeição ou elevação.
Para retirar os antigos inserts, descobri que bastava umedecer com um pouco de álcool que esta cola amolecia, e com uma leve pancada usando uma chave de fenda o insert descolava. Muitos estavam tão envelhecidos, que dificilmente se diferenciava o branco do amarelo.
Inserts retirados do playfield, comparativo com os novos.
Mesa sem as lentes plásticas das letras.
Os restos de tinta e cola antigos atrapalhavam a montagem dos novos inserts, assim fiz uso da dremel com um apoio e lixa cilíndrica para limpar cada alojamento dos plásticos. Uma vez limpos, todos foram testados antes de colar.
Inserts plásticos posicionados para iniciar a colagem.
Resolvi usar resina epóxi para colar, pois ela é muito resistente e durável, e dificilmente estas lentes serão trocadas novamente.
Inserts colados, e furos marcados com palitos.
Quando acabei de colar tudo, lembrei que esta máquina havia passado por muita “gambiarra” e modificações, e por isso tinha muitos furos errados abertos. Antes de pintar, todos estes furos devem ser fechados e devem desaparecer após a etapa de lixamento.
De início, pareciam poucos, mas quando fui marcando com palitos, notei a grande quantidade de furos errados abertos na mesa.
 
Para fechar estes furos, usei um palito de madeira com resina. O palito deve entrar justo na madeira para que fique bom. Depois de seco, a parte que sobrou para fora da madeira é cortada.
Dia seguinte, palitos cortados e inserts secos.

Detalhe mostrando os furos fechados com cola e toquinhos de madeira/fósforos e palitos de dente.

Preparando para lixar.
Para não sujar todo o sistema elétrico que acabamos de arrumar, todos os furos foram cobertos com fita crepe. Protegendo o sistema durante a etapa de lixa.
 
Sistema elétrico envolvido em filme plástico para proteção.
Isso ajudará não só contra o pó, mas também durante a pintura.
Agora é só lixar, até a próxima.

Wurs

0 comentários:

Sobre a Oficina

A Oficina foi especialmente criada para servir como canal de divulgação e incentivo a projetos "DIY". (Faça você mesmo!)
Aqui será registrado o andar de alguns trabalhos meus, espero que sejam úteis e possam instigar outras pessoas a também iniciar seus próprios projetos. Entretanto, ocasionalmente pode aparecer alguma coisa estranha aqui, fora do tema. Um devaneio ocasional...
Enfim... Nada mais normal

  © Free Blogger Templates Nightingale by Ourblogtemplates.com 2008 EdiTed aNd MoDiFIed by Wurs

Back to TOP