Usando Adesivos para fazer estêncil - 2

6 de agosto de 2012

Assim como foi feito com os rotores de números, vamos usar adesivos para restituir a pintura original dos alvos (targets).
Como temos duas cores, o primeiro adesivo irá servir de máscara para pintar o vermelho. Depois de seco, aplicaremos um outro estêncil para criar os círculos azuis, vamos ao trabalho.
Estes adesivos foram criados exatamente da mesma forma que os números. Os círculos foram vetorizados e gerou-se um adesivo "negativo" ao desenho que queremos.
Aplicando o primeiro estêncil para criar o circulo vermelho.
Este corte em "X" no centro, foi feito para auxiliar na colagem do adesivo. Pois o rebite atrapalha o adesivo a ficar corretamente aderido, sem enrugar ou dobrar.
Aplicando tinta Spray
Resultado final.
Gostei muito deste primeiro teste, vamos agora repetir tudo para o azul.
Targets finalizados.
Impressionante a diferença que é usar tinta fosca e brilhante. Com a fosca, ouve uma cobertura perfeita do estêncil. Já com a brilhante não ficou tão bom, a tinta "foge" para a borda do adesivo e fica fraca no centro da trilha. Se tentar retocar fica grosso demais, fora que corre o risco de continuar fraco no centro.
Uma pena não ter encontrado estas cores em fosco, mas recomendo muito. O resultado é bem melhor, vide os números do rotor.
Mas, mesmo assim deu pro gasto.

Wurs

0 comentários:

Sobre a Oficina

A Oficina foi especialmente criada para servir como canal de divulgação e incentivo a projetos "DIY". (Faça você mesmo!)
Aqui será registrado o andar de alguns trabalhos meus, espero que sejam úteis e possam instigar outras pessoas a também iniciar seus próprios projetos. Entretanto, ocasionalmente pode aparecer alguma coisa estranha aqui, fora do tema. Um devaneio ocasional...
Enfim... Nada mais normal

  © Free Blogger Templates Nightingale by Ourblogtemplates.com 2008 EdiTed aNd MoDiFIed by Wurs

Back to TOP