Consertos com Resina Epóxi

4 de agosto de 2012

Algumas partes de madeira são laminadas, e estas tendem a descolar com a umidade e o tempo. No caso de compensados, começam a esfarelar. Assim, é necessário um bom adesivo para fixar estas partes e garantir que ficarão realmente coladas e unidas depois da reforma.
Recomendo as resinas bi-componente, que são muito resistentes.

Vou usar uma Resina Epóxi de cura lenta e grampos para manter as partes secando no lugar.
"Light box" secando, depois de receber resina nas suas quinas (que estavam lascando) e na frente que estava descolada. Grampos de pressão seguram a madeira no lugar, enquanto fita crepe é usada para segurar as finas laminas de madeira das quinas.
O fundo do Gabinete da máquina estava parcialmente solto, e possuía muitos pontos quebrados ou descolados. Assim restituí estas partes com finas ripas de madeira, retiradas de retalhos de taboas.
Agora é esperar secar, para que possa lixar novamente e dar acabamento.

Wurs

1 comentários:

wallace 18 de novembro de 2012 às 07:25  

Doido para ver essa relíquia na ativa ^^

Sobre a Oficina

A Oficina foi especialmente criada para servir como canal de divulgação e incentivo a projetos "DIY". (Faça você mesmo!)
Aqui será registrado o andar de alguns trabalhos meus, espero que sejam úteis e possam instigar outras pessoas a também iniciar seus próprios projetos. Entretanto, ocasionalmente pode aparecer alguma coisa estranha aqui, fora do tema. Um devaneio ocasional...
Enfim... Nada mais normal

  © Free Blogger Templates Nightingale by Ourblogtemplates.com 2008 EdiTed aNd MoDiFIed by Wurs

Back to TOP