Colando adesivos usando a técnica da água com sabão.

22 de agosto de 2012

Para restituir o desenho original, consegui um adesivo em vinil transparente muito bom. Já falei dele antes, mas agora é hora de colá-lo. Afinal, a tinta do painel de aço já está bem seca.
Vamos começar com uma peça pequena, a cobertura do lançador da bolinha. Depois de limpa, a peça deve receber uma leve borrifada de água com detergente.
Soltamos o vinil do papel e, com cuidado, colocamos sobre a peça. Devido a água, é possível movê-lo de lugar e posicionar no ponto correto.
Uma vez posicionado, com auxílio de uma régua ou espátula pressionamos o adesivo para retirar todas as bolhas de ar e água. Com um pano seco terminamos de tirar a água e limpar a peça, agora é só deixar secar à sombra.
O mesmo procedimento é feito para o painel de aço.

Wurs

0 comentários:

Sobre a Oficina

A Oficina foi especialmente criada para servir como canal de divulgação e incentivo a projetos "DIY". (Faça você mesmo!)
Aqui será registrado o andar de alguns trabalhos meus, espero que sejam úteis e possam instigar outras pessoas a também iniciar seus próprios projetos. Entretanto, ocasionalmente pode aparecer alguma coisa estranha aqui, fora do tema. Um devaneio ocasional...
Enfim... Nada mais normal

  © Free Blogger Templates Nightingale by Ourblogtemplates.com 2008 EdiTed aNd MoDiFIed by Wurs

Back to TOP