Freio hidráulico Instalado.

28 de junho de 2012

Depois de instalado, e todas as adaptações feitas é hora de colocar fluido de freio no sistema.

Este freio aceita óleos DOT 5.1 e DOT 4, acabei comprando o Tipo4 pois encontrei mais facilmente. Com uma pequena seringa de 20ml e um tubinho para encaixar no ponto de sangria fiz a carga de óleo. Não é complicado, na verdade é bem fácil. O chato é garantir que não sobraram bolhas, para isso tive que abrir o tambor e pressionar o freio várias vezes até que as bolhas cessassem.

Uma vez instalado o freio, resolvi já dar uma limpa nos braços da suspensão e transmissão. Afinal, estava uma boa parte de tudo já desmontado. Foi quando veio a ideia de.... porque não, finalmente pintar estas peças de aço (tirando o chassi que não precisa de tinta).
Carrinho com os braços da suspensão completamente desmontados.
Peças secando depois de serem lavadas em gasolina.
Nesta hora que descobri que um dos cardans não está muito bom. Veja a foto... um deles está bem torcido. Isso só aconteceu porque o metal não está temperado, porém é mau sinal. Mais hora, menos hora este vai quebrar. Melhor providenciar um reserva.
Por fim um teste para provar que a gaiola não está batendo em nada.
Perfeito! O novo freio está aprovado, só falta um teste de rua agora.

Wurs

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