Doação de Freio hidráulico.

18 de junho de 2012

Bem, já é sabido que o freio original que estou usando não freia nada. Não que o freio com cabo de aço não funcione, mas a força para usa-lo é alta e o servo que estou usando não consegue segurar o peso do carrinho(~26kg). Uma opção era usar um sistema com solenoide, ficaria muito forte, mas a frenagem se tornaria tudo ou nada.
Complicado travar as rodas a cada frenagem.
Nesta, eis que recebo a doação de uma pinça de freio hidráulico de meu amigo, Jorge "Barriga" de Poços de Caldas (Pô! Valew Jorge!). Com esta pinça imagino que o esforço dos servos será bem mais baixo (e a frenagem, bem melhor), então mãos a obra.

Pinça de freio e manetes hidráulicos de bicicleta.
Pinça hidráulica instalada, muito menor que a antiga de cabo de aço.
Agora, o complicado é adaptar o sistema do servo para pressionar o manete e mover o fluído de freio. Já que o sistema antigo não poderá ser aproveitado.
Como pode-se ver, voltei o sistema de corda ao motor. Pois é! Como havia dito na postagem anterior o motor de partida, depois de tanto tempo, parou de funcionar. De início pensei que o motor tivesse queimado, mas pelo visto os carvões esquentaram muito e colaram no suporte, deixando de tocar no estator.
Dá pra arrumar, mas mesmo assim, voltei a corda.
No final, agora que o carburador está funcionando, nem é tão complicado partir o motor. Vou apostar na simplicidade desta vez.
Da próxima espero já estar com o novo freio montado, até lá.
Wurs

0 comentários:

Sobre a Oficina

A Oficina foi especialmente criada para servir como canal de divulgação e incentivo a projetos "DIY". (Faça você mesmo!)
Aqui será registrado o andar de alguns trabalhos meus, espero que sejam úteis e possam instigar outras pessoas a também iniciar seus próprios projetos. Entretanto, ocasionalmente pode aparecer alguma coisa estranha aqui, fora do tema. Um devaneio ocasional...
Enfim... Nada mais normal

  © Free Blogger Templates Nightingale by Ourblogtemplates.com 2008 EdiTed aNd MoDiFIed by Wurs

Back to TOP