Retirando as Guias laterais de Inox

6 de abril de 2012

Resolvi retirar as laterais de aço inox da máquina, para facilitar o futuro trabalho de restauração do caixote. Como a mesma é pregada, e os pregos são torcidos, não dá para arrancar sem forçar a lateral de aço e com isso amassa-la. Sem muitas opções parti para a Dremel. Foi um trabalho simples e rápido, em pouco tempo havia retirado todas as cabeças de pregos e a chapa de aço saiu fácil.
Retirando a chapa lateral de inox do Pinball
Ao retirar a proteção lateral uma surpresa, embaixo dela preservada, lá estava a pintura original! Infelizmente um rosa brega que acho que não combina com o preto das listras, nem o amarelo. Enfim, concordo que branca ficou muito melhor, mesmo não sendo original, ehehehe. Ainda tenho minhas dúvidas se volto este rosa...
Pintura original rosa com respingos em preto. Hoje coberta por branco.
Depois de retiradas, as guias laterais foram lixadas para limpar as marcas de chaves e outros objetos que foram, ao longo do tempo, raspando e riscando o aço. Alguns pequenos amassados foram consertados dando o aspecto de novo ao lado de fora.
Porém, por dentro da guia a história é outra, mesmo sendo feita em inox esta chapa sofreu oxidação. E o vilão disso, é o suor das mãos.
Próximo da furação dos botões umidade e suor se acumularam e foram aos poucos corroendo a chapa.
Chapas de inox limpas, com marcas de oxidação na região interna.
Oxidação causada pelo suor acumulado sob a chapa de inox.

Agora o caixote está livre para restauração, só falta tempo.
Wurs

0 comentários:

Sobre a Oficina

A Oficina foi especialmente criada para servir como canal de divulgação e incentivo a projetos "DIY". (Faça você mesmo!)
Aqui será registrado o andar de alguns trabalhos meus, espero que sejam úteis e possam instigar outras pessoas a também iniciar seus próprios projetos. Entretanto, ocasionalmente pode aparecer alguma coisa estranha aqui, fora do tema. Um devaneio ocasional...
Enfim... Nada mais normal

  © Free Blogger Templates Nightingale by Ourblogtemplates.com 2008 EdiTed aNd MoDiFIed by Wurs

Back to TOP