Novos Tirantes da direção

13 de novembro de 2011

Julgava que os tirantes feitos com fusos M6(barra roscada) dariam conta do recado, porém a cada capote é um que vai pro lixo. Assim é hora de chutar o balde.
Peguei um eixo de impressora HP série 600 (aquela que todo mundo desmonta) e decidi fazer os tirantes a partir dele.
E lá vamos nós pro velho torninho. Primeiro, rebaixar até a medida da rosca.
Um tirante já pronto, fazendo o segundo.
Passando cossinete para fazer rosca. Tirante pronto!
Peças novas instaladas. Agora não entorta mais.

Abraços e até a próxima.

Wurs

2 comentários:

ToomSantos 17 de novembro de 2011 às 10:11  

Olá Wurs, vejo seus projetos e fico admirado com o cuidado e detalhe, fora sua habilidade, para com o desenvolvimento dos projetos. Sou estudande de Eng. de Controle e Automação pelo CEFET/RJ e vou começar um projeto (fora da Univ.) de construção de um carrinho parecido com o seu, porém vou tentar fazer um estilo "dragster"! Vou usar um motor de moto, estou entre 50cc e 125cc, que são os que tenho em mãos. Queria tirar umas dúvidas com você, sobre lojas para compra de materiais entre outros. Caso tenha possibilidade, me manda alguma forma de contato sua, por favor?! Meu e-mail é antonelli2006@gmail.com. Grande abraço, mais uma vez PARABÉNS, e obrigado.

Wurs 18 de novembro de 2011 às 19:25  

Olá Toom,

Muito obrigado, fico feliz que tenha curtido o Blog. É muito bom ver que outras pessoas estão gostando e também animando de criar suas próprias criaturas, hehehe.
Quanto as lojas, muitas delas estão citadas nos posts do Blog, referenciado as peças que comprei e preço na época.
Já entrei em contavo pelo seu email.

Abração e bons projetos.
Wurs

Sobre a Oficina

A Oficina foi especialmente criada para servir como canal de divulgação e incentivo a projetos "DIY". (Faça você mesmo!)
Aqui será registrado o andar de alguns trabalhos meus, espero que sejam úteis e possam instigar outras pessoas a também iniciar seus próprios projetos. Entretanto, ocasionalmente pode aparecer alguma coisa estranha aqui, fora do tema. Um devaneio ocasional...
Enfim... Nada mais normal

  © Free Blogger Templates Nightingale by Ourblogtemplates.com 2008 EdiTed aNd MoDiFIed by Wurs

Back to TOP