Barro! Muito Barro!

21 de novembro de 2011

Finalmente todos os problemas estão solucionados, hora de marcar um novo passeio na terra. Câmara do Filtro de ar consertada, tirantes novos e a marcha que estava pulando, foi regulada.
Sendo assim, neste sábado convidei alguns amigos e partimos para um campo testar o carro.
 
Barro não faltou e com estas chuvas foi muita sorte ter este dia de sol.
Gilberto, confiou demais no freio e acabou embaixo da caminhonete do Digão.
Nossa! Um grande susto, mas o modelo sofreu pouco, entortou o suporte dos amortecedores da frente, porém pouco, não atrapalhando o seguir da brincadeira. Quem saiu no prejuízo foi a Picape.
Hora de testar uma idéia que muitos já tinham me dado, vamos por uma câmera nisso. Montei um suporte na frente do carrinho e fixei uma antiga Cybershot. Esta já está com o Flash queimado, algumas quedas e defeitos, assim não tive dó de arriscá-la.
Seguem os vídeos e melhores momentos do dia:


Quando atola não tem motor que tire da lama.
O negócio é rebocar, e lá se vai os sapatos cheios de barro.
Nesta foto; Pedrão e Cobra, ao fundo amigos da Uai!rrior.
Depois de rebocado voltamos a diversão.
Eixos quebrados.
É! Esta nos surpreendeu. Durante um capotamento, a roda deu um bom tranco e quebrou um dos cardãns. Como alguns amigos ainda não tinham tido a oportunidade de andar com o carro, decidi que dava para andar com uma roda só. Claro que fica ruim de pilotar, mas agora que já quebrou, vamos ver até onde vai. Nesta, devido a toda a carga ficar em apenas uma roda e aos trancos e pulos, o outro cardãn quebrou também.
Puts! Esta agora vai aposentar o projeto por um bom tempo até que consiga novas peças. Ou como me sugeriu o próprio Pedrão, mudar o projeto para algo mais forte.
Com os eixos quebrados, é o fim do dia de diversão.
Hora de voltar tudo pro carro.
Em casa, devido a sujeira absurda, só tive um método pra limpar isso: mangueira, água e escova. Ainda bem que ele pode molhar.
Frente revestida de barro.
Fios, contatos e chaves cobertas de terra.
Caixa de baterias coberta de lama, ao abrir uma boa surpresa: Limpinha por dentro, baterias e receptor intactos.
Aee! Agora os tirantes não entortam mais, mesmo com uns 3 capotes no dia.
Já a orelha de fixação... bem, nem tudo é perfeito.

Grande Abraço e até a próxima

Wurs

0 comentários:

Sobre a Oficina

A Oficina foi especialmente criada para servir como canal de divulgação e incentivo a projetos "DIY". (Faça você mesmo!)
Aqui será registrado o andar de alguns trabalhos meus, espero que sejam úteis e possam instigar outras pessoas a também iniciar seus próprios projetos. Entretanto, ocasionalmente pode aparecer alguma coisa estranha aqui, fora do tema. Um devaneio ocasional...
Enfim... Nada mais normal

  © Free Blogger Templates Nightingale by Ourblogtemplates.com 2008 EdiTed aNd MoDiFIed by Wurs

Back to TOP