Capotando e matando servos.

15 de outubro de 2011

Como sempre acontece nestes casos, depois de não funcionar por nada deste mundo no evento, o carro pegou durante um rápido teste na garagem de casa. Realmente o motor do Vingador tem trauma da arena da Robocore, hehehehhe.

Levamos o modelo para um passeio pós-chuva, para testar a vedação da caixa de baterias e divertir um pouco, claro!
Logo nos primeiros minutos “Achei” uma tampa de concreto oculta por um mato alto no meio do gramado. Como era alta, o carro não conseguiu subir e bateu, entortando completamente a barra de direção da esquerda, bem como a orelha de fixação no suporte da roda.
Para tudo!
Alguns minutos de manutenção, e o carrinho volta a pista. Porém nesta hora fumaça sai do servo da esquerda. Sem ter como fazer nada quanto a isso, simplesmente desligo o servo e desconecto-o mecanicamente do sistema de direção. Agora vai com um só! Não tenho reserva.
Bora pra grama.



Perder a roda não foi nada, só um parafuso solto.
Porém no fim, o servo do carburador parou completamente de funcionar.
Sem ele, ficamos sem acelerador. E assim acabou a diversão.

Lista de Problemas e Danos:

O servo do Carburador foi o mais difícil de encontrar o problema. Aparentemente morto, não possuía nenhum componente queimado/quebrado/preto/estranho. Nada!
Só depois de muitos testes e o olhar atento do Arao que vimos que a placa havia perdido um resistor SMD. Soldando um outro de valor qualquer no lugar, o servo voltou a funcionar!!

O servo da Direção, pensava que havia destruído a caixa de engrenagens e travado tudo tamanha a batida, ao abrir um espanto:

A caixa estava inteira e nenhuma engrenagem estragada. Isso é muito legal, pois mostra que o absorvedor de impactos realmente funciona. Year!
Sendo assim, vamos para o outro lado do servo.
Só de desmontar já vai vindo aquele cheiro característico de Eletrônica Frita!
Fets tostados! Olha só, e eu que achava que não ia ver mais pontes H fritando. Por fogo na ponte do servo foi realmente inesperado.
Agora vamos comparar com o que está funcionando para ver se ele também não teve nenhum dado:
Hohoho! Mas o que temos aqui?
É o Jogo dos 7 erros!
Que chinês liso, quebrou a placa e fez gambiarra com capacitores cerâmicos e fios pra continuar funcionando e vender... Que gambiarra.
Realmente a china trabalha com Perda Zero! Lixo não existe, dá pra vender tudo.

Antes de despedir, um outro vídeo para descontrair:

Grande Abraço
Wurs

2 comentários:

Arao H. F. 16 de outubro de 2011 às 03:40  

Wurs! Seu moedor de servos!!!

Wurs 16 de outubro de 2011 às 12:18  

HAHAhaa Esta foi recorde mesmo, 2 servos detonados! Valew o Help carinha! Logo tudo já estará montado novamente.
Abração
Wurs

Sobre a Oficina

A Oficina foi especialmente criada para servir como canal de divulgação e incentivo a projetos "DIY". (Faça você mesmo!)
Aqui será registrado o andar de alguns trabalhos meus, espero que sejam úteis e possam instigar outras pessoas a também iniciar seus próprios projetos. Entretanto, ocasionalmente pode aparecer alguma coisa estranha aqui, fora do tema. Um devaneio ocasional...
Enfim... Nada mais normal

  © Free Blogger Templates Nightingale by Ourblogtemplates.com 2008 EdiTed aNd MoDiFIed by Wurs

Back to TOP