Não havia comentado aqui, mas desde sempre imaginei este carro com grandes pneus traseiros, largos como um Dragster.
Porque não é assim?
Por que não tinha encontrado estes pneus em tamanhos bons e em preços bons até pouco tempo atrás.
Eis que depois de alguma pesquisa me encantei pelo modelo 13x6.50-6, se fosse 11x6.50-6 seria perfeito, mas como não existe, fico com ele.
Um exagero, com 6,5 polegadas de largura para um diâmetro de 13 Pol.
No fim acabei comprando eles pelo
Ebay. Antes havia seguido uma dica do
Marcos Passos e quase comprei um de 5” com o contato que ele tinha. Porém, não eram 6,5” né? Hehehehhe. Assim acabei deixando para depois, e só consegui fechar isso bem depois, poucos dias atrás.
Porém, como comprei, detalhes, etc... fica para outro post.
Caixa grandona, 13x13x13” e ainda teve o feito de passar direto na alfândega. Sem, imposto! Maravilha!!!
O que deu sorte foi o preço do lote, afinal este par de pneus me custou apenas $ 35,90. Sério, sem mutreta! Valor real de nota. Ebay é o canal!
Comparativo, olha a largura dele!
O dobro perto do antigo.
A diferença no diâmetro não é tanta, mas vai ser o suficiente para deixar um pouco empinado.
Como o aro é de 6 polegadas, preciso de rodas novas, e futuramente um cubo de roda novo também.
Como os pneus chegaram na sexta feira enquanto eu estava preparando o chassi tubular para pintura, deu até tempo de fazer uma brincadeira antes de pintar.
Para quem sempre fica com dúvidas sobre estes padrões de Pneus segue uma tabelinha bem esperta.
Como comparativo ai vão os números dos meus Pneus:
Dianteira:
Empresa –
Magliner
Medidas –
4.10/3.50-4
(Tube Type)
Traseira:
Empresa –
Cheng Shin Tire
Medidas –
13x6.50-6
(Tubeless)
Agora faltam as rodas de aço, estas estavam caras nos EUA e comprei no Brasil mesmo, em Brasília.
Logo chegam!
Dá pra ver que o projeto é Mundial.
Peças reunidas dos 4 cantos do mundo.
Read more...