Partida elétrica da Motosserra Pronta.

30 de junho de 2011

Consegui levar a polia que tenciona a correia para tirar alguns décimos no raio. Foi o suficiente pra que a correia montasse perfeitamente. Uma vez acertada a correia, resolvi fechar o enorme buraco que havia ficado no defletor de ar, aberto para a adaptação da partida.
Usei alguns retalhos de plástico, cortei e colei todos como um “quebra-cabeça” criando uma guia para a correia. Depois cobri com resina epóxi e umas finas camadas de tecido de fibra de vidro.
Ao fim do processo, os pequenos furos que ficaram fechei com massa plástica mesmo. E uma lixa completou o acabamento final.

Agora que está tudo pronto, porque não testar a partida?
Pois bem, montei um circuito simples usando uma chave liga-desliga comum para acionar o motor elétrico. Soldei tudo ao conector da bateria e pronto
 
Esta bateria de LIPO 22,2V comprei em uma promoção e ficou muito em conta. No fim vou mantê-la só para acionar a partida mesmo. Porém ainda penso em usar um BEC ou algo do tipo e deixar ela alimentando todo o sistema, mas isso é futuro...

Aproveitei a onda pra montar um vídeo. Coloquei também algumas cenas do teste do servo do carburador. Hoje já troquei o arame que estava no servo, julguei ele um pouco fino e agora está um mais forte. Sem chance de estragar.
Abração

9 comentários:

Everton Rodrigues 30 de junho de 2011 às 18:23  

Olá Wurs,

Estou pensando em comprar algumas baterias na hobbyking tambem, porem não seria agora, tenho que esperar sair um patrocínio.

Quanto tempo levou para chegar, foi tarifado?

Até.

Wurs 1 de julho de 2011 às 03:32  

Fala Everton!!!!

Carinha, o envio chega no Brasil em uns 4 a 7 dias. Depois o resto da enrolação é toda aqui. A caixa vai pro Rio, volta pra São Paulo, desce pro Sul.... Uma zona. Até que alguem resolve liberar e vem pra Varginha e depois.... Itajubá. Esta dança leva por volta de 30 a 40 dias. Agora tem ocorrido de algumas pessoas me avisarem que tem chegado em 25 dias, mas isso é sorte, 30 é o padrão. Quanto a tariação isso é sorteio. Tive as peças do Pinball que ficaram em mais de 74 dolares e não foram tarifadas, já uma outra compra de 28 dorares foi. Total sorteio...
Vai saber.
Há! E não compre perto do Natal. É fria!
Grande Abraço
Wurs

Rafael W. 22 de julho de 2011 às 23:41  

Olá, sou aluno de engenharia mecânica na UTFPR e gostei muito do seu trabalho, e me interessei muito sobre a partida elétrica da motoserra. Você poderia, se possível, entrar em contato comigo para mim obter mais informações sobre isso? meu e-mail é rafael.w.artuzo@gmail.com
Desde já muito obrigado, e parabéns pelo projeto

Wurs 23 de julho de 2011 às 01:02  

Olá Rafael, pode deixar que entro em contato sim.
Mais informações sobre a partida podem também ser vistas no proprio blog em:
http://oficinadowurs.blogspot.com/2010/04/partida-eletrica-para-moto-serra.html
e
http://oficinadowurs.blogspot.com/2011/01/partida-eletrica-para-motosserra-2.html
Grande Abraço
Wurs

Raphael 10 de agosto de 2011 às 22:32  

Olá Wurs, sou de Campo Largo e me chamo Raphael. Também estou fazendo um carrinho mas com motor de roçadeira (nada tão tecnológico como o seu)e gostaria de lhe pedir se possível o desenho com medidas das balanças da suspensão dianteira, pois preciso delas pra ir adinte com meu projeto gostaria também de saber o valor das rotulas que vc usou. Desde ja lhe sou grato pela atenção.

Wurs 10 de agosto de 2011 às 23:29  

Fala Raphael, tudo joia?
Sobre as rótulas, você encontra todos os dados delas aqui: http://oficinadowurs.blogspot.com/2010/05/tirantes-da-direcao-e-rotulas.html
Quanto aos braços frontais, me mande um email para contato que lhe envio mais dados.
Grande Abraço
Wurs

Raphael 14 de agosto de 2011 às 16:54  

meu e-mail é tonial23@yahoo.com.br estou ansioso para ver se com parte de seu projeto conseguirei levar adiante o meu e desde ja obrigado. gostaria de receber um video do seu carro andando se for possivel, mais uma vez obrigado.

Wurs 14 de agosto de 2011 às 18:13  

HAahahaha, eu também queria ver um vídeo dele andando.
O projeto ainda não está pronto, e se olhar nas últimas postagens verá que estou resolvendo um vazamento de óleo. Só agora vou finalmente conseguir montar todos os sistemas e testar o resultado.
Assim que testar, postarei um vídeo. Fique ligado nos posts novos...
Grande Abraço
Wurs

Unknown 2 de setembro de 2018 às 22:29  

olá wurs, tudo certo?
Sou aluno de engenharia automotiva na UFSC e gostaria de saber mais detalhes sobre o projeto, se ainda possuir. Pretendo aplicá-lo à um carro para competição de eficiência energética.
Meu e-mail é natan-vital@hotmail.com. Desde já agradeço.

Sobre a Oficina

A Oficina foi especialmente criada para servir como canal de divulgação e incentivo a projetos "DIY". (Faça você mesmo!)
Aqui será registrado o andar de alguns trabalhos meus, espero que sejam úteis e possam instigar outras pessoas a também iniciar seus próprios projetos. Entretanto, ocasionalmente pode aparecer alguma coisa estranha aqui, fora do tema. Um devaneio ocasional...
Enfim... Nada mais normal

  © Free Blogger Templates Nightingale by Ourblogtemplates.com 2008 EdiTed aNd MoDiFIed by Wurs

Back to TOP