Comprando peças para motor: Novas e Usadas

4 de junho de 2011

Estes dias andam muito corridos e com isso o projeto tem ficado um pouco de lado, embora eu esteja muito animado com ele, pois está quase ficando em ponto de teste.
Se eu conseguir aprontar o motor já será possível testar algumas coisas, e com um pouco de jeito até um teste de rua.
Assim, no começo da semana consegui passar na Loja da Stihl e já levei o motor para que o mecânico deles desse uma olhada. Depois de trocar umas idéias com ele, vi que faltavam poucas peças para que começasse a montar a motosserra novamente.
Precisava de uma vedação de cilindro, e uma borracha nova da admissão.
A borracha antiga havia rasgado (em destaque) e com isso deixava entrar ar de fora empobrecendo a mistura, o que (em motores de 2 tempos) gera sobreaquecimento devido a falta de lubrificante (que vem pela gasolina).
Outro motivo que me levou a procurar o mecânico da Stihl é minha falta de prática em montar motores, principalmente quanto a montagem do cilindro no virabrequim.
Entretanto o pessoal da loja foi muito camarada e me ensinou alguns truques e segundo eles, eu mesmo poderia remontá-la. Bem! Se é assim tão tranqüilo, vou correr o risco.
O cilindro e pistão já estavam comigo há muito tempo, vindos de Poços de Caldas. Logo, para montar só falta tempo mesmo. E tenho que limpar a câmara do virabrequim muito bem com gasolina. Pois com as usinagens e adaptações o motor ficou muito sujo por dentro e fora.
E para completar, montar um servo no carburador também. (depois disso... é só Alegria!)
Vamos ver se até semana que vem consigo soltar alguma novidade aqui.
Abraços

3 comentários:

Edmilson Maciel 6 de junho de 2011 às 09:05  

Estamos ansiosos com o projeto!
Força!

Wurs 9 de junho de 2011 às 14:42  

Olá Edmilson, valew pela Força! Logo logo este motor vai voltar a funcionar... Aguarde.
Grande Abraço
Wurs

Marcos Passos 13 de junho de 2011 às 09:07  

Wurs, seu projeto está a cada dia mais legal. Estou louco para ver isso andando.

Abração!

Sobre a Oficina

A Oficina foi especialmente criada para servir como canal de divulgação e incentivo a projetos "DIY". (Faça você mesmo!)
Aqui será registrado o andar de alguns trabalhos meus, espero que sejam úteis e possam instigar outras pessoas a também iniciar seus próprios projetos. Entretanto, ocasionalmente pode aparecer alguma coisa estranha aqui, fora do tema. Um devaneio ocasional...
Enfim... Nada mais normal

  © Free Blogger Templates Nightingale by Ourblogtemplates.com 2008 EdiTed aNd MoDiFIed by Wurs

Back to TOP