Summer Challenge 2011

22 de março de 2011

Esta semana ocorrerá a primeira edição da Summer Challenge em Campos do Jordão. Originária da já consagrada Winter Challenge, a Summer será mais uma oportunidade de ver/torcer/competir/participar de uma competição de robôs no pais (o que é extremamente raro).
A competição é aberta ao público e a entrada é gratuita.
Data: 26 e 27 de Março das 09:00hs as 18:00hs
 Já para os competidores a competição começa mais cedo, na sexta (dia 25), com as inspeções de segurança. 
Quem estiver lá poderá me encontrar zanzando pra cima e pra baixo, hehehhe.
Como na Winter Challenge, a competição estará oferecendo as seguintes modalidades:

  • Combate
Dividido em 3 categorias por peso, sendo elas:
- Hobbyweight (5,5 kg)
- Featherweight (13,6 kg)
- Midlleweight (55,0 kg)
A regra é clara e simples: - Destruir ou ser destruído.
É a competição mais esperada do evento e não falta adrenalina e barulho. Algumas lutas são rápidas e mortais, outras duram todo o Round de 3 minutos e acabam por ser decididas por pontos. A cada ano o nível do evento sobe um pouco mais e com isso os robôs tornam-se mais competitivos.

  • Hockey - 5,5kg
Cada equipe participa com 3 robôs de até 5,5 kg que trabalham em equipe para ganhar uma partida de hockey. Os Robôs são rádio-controlados e podem possuir uma grande variedade de formas e técnicas de ataque e defesa.

  • Sumô - 3kg (Auto/RC)
Dividida em 2 categorias, Auto e RC o Sumô consiste em criar uma máquina capas de empurrar seu oponente para fora do Dojô. Na categoria RC os pequenos lutadores são controlados por rádio. Já na categoria Auto a brincadeira muda de figura e fica muito mais complexa, pois os pequenos robôs devem operar sozinhos por programação e sensores.

  • Sumô LEGO / VEX - 1kg (Auto)
A competição do Sumô Lego/Vex é muito parecida com o Sumô Auto, mas aqui é obrigatório o uso apenas de peças de Lego ou VEX. Ambos os robôs devem operar sozinhos, por sensores e programação.

  • Seguidor de Linha - Pro
Os robôs seguidores de linha operam sem nenhuma interferência humana, baseados normalmente em sensores de cor/luminosidade, estes projetos correm em uma pista feita de linhas brancas e ganha aquele que obtiver o melhor tempo.

Para mais informações acessem o site da Robocore: www.robocore.net
Lá encontrarão muito mais informações, além de fotos dos eventos passados.
Gostaria de agradecer ao Leandro Bergamo(sigma) pelas fotos que tomei emprestado para ilustrar esta matéria.
E até o Evento galera!!!

0 comentários:

Sobre a Oficina

A Oficina foi especialmente criada para servir como canal de divulgação e incentivo a projetos "DIY". (Faça você mesmo!)
Aqui será registrado o andar de alguns trabalhos meus, espero que sejam úteis e possam instigar outras pessoas a também iniciar seus próprios projetos. Entretanto, ocasionalmente pode aparecer alguma coisa estranha aqui, fora do tema. Um devaneio ocasional...
Enfim... Nada mais normal

  © Free Blogger Templates Nightingale by Ourblogtemplates.com 2008 EdiTed aNd MoDiFIed by Wurs

Back to TOP