Comutador de marchas pronto.

1 de março de 2011

Semana passada terminei de usinar as peças que compõem o comutador de marchas. Fora as buchas, faltava apenas um colar e um eixo.
O eixo é uma barra de 8mm de diâmetro aproveitada de uma antiga impressora, depois de cortado ainda será furado para receber um pino e terá um sulco interno para alojar uma barra que ligará ao servo. O colar ainda será trabalhado também.
Depois de tudo pronto segue uma montagem primária, ainda na oficina, sobre o torno.
Depois de tudo usinado perdi um pouco de tempo e paciência para fazer os 2 furos roscados que receberam parafusos M4 no colar. Peça minúscula para fixar na morça e alinhar/furar.
Conjunto montado (ainda com M4s temporários) apenas para ilustrar como ficará o passador de marchas. Pelos testes está funcionando 100%. Depois é testar isso com o motor a 12.000RPM. Tomara que segure o tranco, hehehhe.

0 comentários:

Sobre a Oficina

A Oficina foi especialmente criada para servir como canal de divulgação e incentivo a projetos "DIY". (Faça você mesmo!)
Aqui será registrado o andar de alguns trabalhos meus, espero que sejam úteis e possam instigar outras pessoas a também iniciar seus próprios projetos. Entretanto, ocasionalmente pode aparecer alguma coisa estranha aqui, fora do tema. Um devaneio ocasional...
Enfim... Nada mais normal

  © Free Blogger Templates Nightingale by Ourblogtemplates.com 2008 EdiTed aNd MoDiFIed by Wurs

Back to TOP