Peças de aço cortadas a jato d’água

7 de fevereiro de 2011

Em Outubro, depois de receber e testar as peças do Corte a Laser, vi que o lote referente a montagem dos suportes das rodas não havia vindo. Também, descobri que não centrei o eixo do servo da direção com o sistema central de absorção de impactos, o que complicava o seu funcionamento. E pra fechar, ao fazer a engenharia reversa das engrenagens da CG julguei que as mesmas eram “padrão”, ledo engano. Ao montar o sistema notei que havia um mínimo erro de 1mm pra menos entre os eixos das engrenagens. Fazendo com que as mesmas ficassem agarradas e não girassem.
Assim, eu precisava desesperadamente de algum local próximo que cortasse estas peças para mim. A base dos servos alinhada, laterais da caixa de marcha corrigidas e as peças faltantes das rodas.

Descobri que uma empresa de Itajubá havia comprado uma máquina de corte d’água e nesta vi que meus problemas estavam resolvidos. Mandei o pedido a empresa com a ajuda do Jean, que quebrou este galho pra mim.
Infelizmente, devido a atrasos na cotação, rolos da empresa, bagunças, etc... Só consegui fechar este serviço com a mesma em Dezembro. E só finalmente recebi as peças semana passada. Tá vai... pelo menos veio tudo.
Que nada, abro a caixa e uma Lateral veio cortada torto! PQP!
Pra ficar mais Feliz, todos os furos das peças estavam ovais, ou com chanfros enormes, fruto de uma falta completa de regulagem da máquina.
 
Assim, peguei as peças e revi todos os furos, passando broca novamente no lote todo, e dá-lhe cavaco.
Depois, ao montar as peças mais alegria! :D :D
Como o corte ficou muito chanfrado, começava na medida e ia caindo, apertando. Assim nada encaixava. Nem os cortes retos.
Lá vamos nós na lima, engrossar os braços.
E o pior que nem tinham muitas peças pra limar.... só umas 30 só...
E a galera ainda colocou adesivo de APROVADO!! E assinou! Mas são uns brincalhões mesmo!
O Didi que deve ser o responsável pela qualidade, e o Mussum que opera a máquina de corte. Só no mé!
Nem se compara com o corte a Laser da Usivale, nem de longe.
E a culpa nem é do Corte a Jato d'água, pois já cortamos o Disco e as torres da Besta em uma empresa de São Paulo neste processo e veio retinho! E olha que o disco era uma chapa de 3/4" (19mm) e as torres 3/8" (9,5mm) E tudo de 1060 e como eu disse... veio Retinho! Era pegar e montar. Corte na Moabe nunca mais! Só em Sampa!


Agora que tudo está acertado, vamos mostrar o que interessa!
Conjunto de peças prontas cortadas em aço carbono simples.
Suporte da roda da frente.
Suporte da roda de traz, faltam 2 pedaços de tubo que irão compor a montagem.
Cubo das Rodas.
 Sistema montado dentro da roda.
Suporte novo dos servos, chapa mais escura.
Suporte montado para conferência.

Até mais!

2 comentários:

Unknown 11 de fevereiro de 2011 às 12:36  

Sensacional, estou adorando seu Blog!
Eduardo Colares

Wurs 11 de fevereiro de 2011 às 12:58  

Valew Eduardo, fico feliz que tenha gostado. Olha que este fim de semana devo colocar muitas novidades no Blog!! Aproveite. Grande Abraço. Wurs

Sobre a Oficina

A Oficina foi especialmente criada para servir como canal de divulgação e incentivo a projetos "DIY". (Faça você mesmo!)
Aqui será registrado o andar de alguns trabalhos meus, espero que sejam úteis e possam instigar outras pessoas a também iniciar seus próprios projetos. Entretanto, ocasionalmente pode aparecer alguma coisa estranha aqui, fora do tema. Um devaneio ocasional...
Enfim... Nada mais normal

  © Free Blogger Templates Nightingale by Ourblogtemplates.com 2008 EdiTed aNd MoDiFIed by Wurs

Back to TOP