Fixador para Servo Grande

8 de fevereiro de 2011

Comprei os M3 para fixar o Servo maior a base da direção. Entretanto porcas auto-travantes (com anel de Nylon) são raras nesta medida. Assim eu teria que usar porcas comuns.
Pelo tanto que este carro vai pular e sacudir, já comprei porcas extras, pensando em usar uma contra a outra para não soltar.
Mas, ao olhar o conjunto montado frente ao mínimo tamanho das porcas, desanimei delas.
Muito pequenas de apertar, de segurar e fácil de soltar e perder. Assim decidi cortar um pedaço de alumínio e fazer rosca nele. Ficando fácil de segurar, não gira e nem solta, e ainda posso usar uma “Trava Química” para fixar o parafuso, resolvendo o problema de soltar.
Dei um pulo na sala da equipe e encontrei um pequeno pedaço de barra chata de alumínio que serviria muito bem a idéia. Recortei 4 tiras dele e acertei com lima e lixa.
Depois foi só medir a furação dos servos, pegar o paquímetro e riscar e marcar os furos.
Para a rosca M3 usei uma broca de 2,5mm. Sorte que a galera da “eletrônica” tinha esta broca pra furar placas de circuito impresso. Depois de furado é só abrir roscas.
Maravilha!! Ficou com uma área de rosca muito maior e vai fixar bem o servo.

Até mais e bons projetos.

2 comentários:

Arao H. F. 10 de fevereiro de 2011 às 01:14  

Bom trabalho, muito mais fácil de prender o servo assim do que com porcas, mas se precisar eu tenho muitas dessas M3 travantes sobrando.

Wurs 10 de fevereiro de 2011 às 13:59  

HAHAAHHA Agora é tarde Arao! Mas valew por avisar, na proxima certamente vou atrás de você. Grande Abraço.

Sobre a Oficina

A Oficina foi especialmente criada para servir como canal de divulgação e incentivo a projetos "DIY". (Faça você mesmo!)
Aqui será registrado o andar de alguns trabalhos meus, espero que sejam úteis e possam instigar outras pessoas a também iniciar seus próprios projetos. Entretanto, ocasionalmente pode aparecer alguma coisa estranha aqui, fora do tema. Um devaneio ocasional...
Enfim... Nada mais normal

  © Free Blogger Templates Nightingale by Ourblogtemplates.com 2008 EdiTed aNd MoDiFIed by Wurs

Back to TOP