Parafusos

4 de dezembro de 2010

Os Parafusos são uma das maiores invenções da humanidade. Muitas vezes ignorados em projetos, eles podem por tudo a perder se não estiverem corretos. Se formos pensar, não existem nenhuma máquina humana que não possua nem ao menos 1 mísero parafuso.
Sem este elemento de fixação, ainda estaríamos limitados a rebites, pregos e colas.
Pois bem, embora sejam tão importantes estes elementos são baratos (ainda bem). Mas quanto mais distante das capitais, mas caros podem ficar (Como na idade média! Não mudou muito). Por este motivo, ao comparar preços vi que muitos dos parafusos que necessitava chegavam a custar o dobro por aqui, desta forma contei com a camaradagem de um colega para comprá-los quando voltasse a São Paulo.
Como eu preciso de muitos, dá uma boa diferença mesmo quando alguns variam centavos.
Ao fim, ainda não estou com todos que vou precisar. Terei que comprar mais alguns modelos que estavam em falta.
Caso fiquem na dúvida durante algum projeto, sem saber quais as medidas padrões da indústria, recomendo que vejam alguns catálogos disponíveis no site da Dall'Anese. Ajudam muido!
Grande abraço

0 comentários:

Sobre a Oficina

A Oficina foi especialmente criada para servir como canal de divulgação e incentivo a projetos "DIY". (Faça você mesmo!)
Aqui será registrado o andar de alguns trabalhos meus, espero que sejam úteis e possam instigar outras pessoas a também iniciar seus próprios projetos. Entretanto, ocasionalmente pode aparecer alguma coisa estranha aqui, fora do tema. Um devaneio ocasional...
Enfim... Nada mais normal

  © Free Blogger Templates Nightingale by Ourblogtemplates.com 2008 EdiTed aNd MoDiFIed by Wurs

Back to TOP