Suporte das rodas frontais.

10 de outubro de 2010

Finalmente fechei os eixos das rodas dianteiras.  Este sistema é muito parecido com o da traseira, a única diferença é que o eixo é livre.
Suporte já com os rolamentos.
Sistema montado.
Nestes chanfros do suporte de rolamentos serão soldadas algumas peças. Mas isso ainda é futuro.
Até mais...

6 comentários:

gerente 16 de outubro de 2010 às 08:10  

Procurando uma coisa pra ler sobre o assunto dou de cara com seu blog.
muitoooooo legal, parabens. alem de estar ficando muito legal, dá uma base pra quem quer bolar alguma coisa e não sabe por onde começar. vou acompanhar pra ver como fica. parabens.

Wurs 16 de outubro de 2010 às 17:26  

Fico muito feliz que tenha gostado. Ultimamente as postagens andam meio devagar, pois estou sem tempo para dedicar aos projetos. Mas logo que vagar um fim de semana teremos novidades. Grande abraço e até!

ReDuN 29 de novembro de 2010 às 18:21  

como você pensa que vai ser a suspenção traseira?

Wurs 30 de novembro de 2010 às 00:56  

Redun,
Se você voltar um pouco no passado, alguns posts, verá que o suporte traseiro já está feito. E a suspensão já foi mostrada em um outro mais antigo. Embora eu ainda pense em muda-la. Como a suspensão está só no papel ainda... nunca se sabe. Abraço

Unknown 7 de setembro de 2011 às 23:16  

Cara, achei muito legal o teu site... mas estou querendo saber se tu pode me ajudar noma coisa...
Eu to querendo construir um guincho para adaptar na minha motoserra (os gringos tão cobrando mais de U$ 800) e não me parece nada de muito complicado, mas o principal é como e que pinhão e correia usar para adaptar na maquina e no reduzida do guincho? Pode me ajudar, o que tu fez aí?
Qualquer coisa entra em contato pelo betinho_chagas@yahoo.com.br

Valeu
ATé mais e parabéns!

Wurs 10 de setembro de 2011 às 19:28  

Fala Beto.
Valew pela visita.

Cara, estes motores de motosserra possuem um giro muito alto, mas um torque baixo.
Para a aplicação de guincho, onde o torque é tudo, fica um pouco mais complicado.
Pois terá que fazer uma redução bem grande a fim de transformar giro em força.
Não é algo difícil, só um pouco chato, pois terá que reduzir bem.
A melhor dica que posso te dar é criar uma adaptação para o eixo do motor.
Uma vez adaptado você poderá usa-lo para Qualquer coisa.
Pode ser com corrente ou correia, tanto faz neste caso.
Veja este post onde mostro a adaptação para corrente:
http://oficinadowurs.blogspot.com/2010/09/instalando-pinhao-na-motosserra.html
Veja também esta idéia de polia:
https://lh4.googleusercontent.com/-efd6pdLD-5U/TfOgkvY2mpI/AAAAAAAAAWc/8ahtw_9Iftw/s640/5005836792.jpg

Grande abraço e bons projetos
Wurs

Sobre a Oficina

A Oficina foi especialmente criada para servir como canal de divulgação e incentivo a projetos "DIY". (Faça você mesmo!)
Aqui será registrado o andar de alguns trabalhos meus, espero que sejam úteis e possam instigar outras pessoas a também iniciar seus próprios projetos. Entretanto, ocasionalmente pode aparecer alguma coisa estranha aqui, fora do tema. Um devaneio ocasional...
Enfim... Nada mais normal

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