Os Eixos Chegaram!

18 de setembro de 2010

Quarta feira passei na CINIT para pegar os eixos e o pinhão, entretanto nem tudo estava pronto e acabei ficando lá mais de uma hora e meia acompanhando o trabalho do João Paulo. Enquanto o trabalho corria ganhei do Luizinho duas válvulas velhas, descobri que alguns motores tem esta peça com a haste medindo 6mm de diâmetro, e seria uma ótima opção para os pinos que eu teria que usinar, principalmente por já estar temperado e pronto, só cortar. Por fim um eixo da roda da frente foi morto durante o trabalho... acontece! Sendo assim tive que voltar outro dia para pega-lo.
Finalmente todas as peças da caixa de marchas estão aqui, agora é só montar.
Epa! Era...
Claro que nada montou. Poucos centésimos de milímetro (ou décimos no pior caso) já são suficientes para que os rolamentos não entrem nos eixos, e é claro que para meu azar TODOS os eixos estão acima da medida. Nenhum veio na tolerância, pelo menos não veio abaixo, o que seria pior!
Logo, já visualizo um futuro repleto de muitas horas de lixa e lima pela frente...
Até lá!

4 comentários:

Carlos 18 de setembro de 2010 às 21:54  

Encaixa os eixos na furadeira mesmo, pede pra alguém segurar um pedaço de lixa e manda ver, fica bem mais preciso que na lima.

Wurs 18 de setembro de 2010 às 22:02  

Isso é fácil quando vc tem eixos de metal vagabundo! Pega um 1045 e brinca de lixar. O cara vai segurar a lixa a vida toda! Ou a dele ou a da Lixa! :p

Carlos 18 de setembro de 2010 às 22:04  

Vida é pra ser gasta, ora essa. Se forem centésimos, dá pra tirar sim, coloca numa superfície mais dura a lixa, o caboclo ainda segurando a lixa e você uerrghhh na furadeira.

Wurs 18 de setembro de 2010 às 22:44  

Carlos, você tá ensinando o padre a rezar missa! Hehehe. Sou velhaco nesta arte já filhote! E tem meios melhores de lixar isso do que com uma furadeira sem apoio nenhum. Como o aço é duro, se não tiver uma fixação rígida para a peça, não vai acaba nunca. E tem que ser lixa especial para aço, ou também não tira nada, pois é aço de carbono mais elevado. Lixa simples só faz cócegas nele.
Mas fique tranquilo, o plano já está armado! E envolverá uma ferramenta adequada ao processo: Um Torno.
Abração

Sobre a Oficina

A Oficina foi especialmente criada para servir como canal de divulgação e incentivo a projetos "DIY". (Faça você mesmo!)
Aqui será registrado o andar de alguns trabalhos meus, espero que sejam úteis e possam instigar outras pessoas a também iniciar seus próprios projetos. Entretanto, ocasionalmente pode aparecer alguma coisa estranha aqui, fora do tema. Um devaneio ocasional...
Enfim... Nada mais normal

  © Free Blogger Templates Nightingale by Ourblogtemplates.com 2008 EdiTed aNd MoDiFIed by Wurs

Back to TOP