Torres brancas novamente

2 de agosto de 2010

Desta vez removi todas as torres da mesa para limpar. Tive muita sorte de não estar faltando nenhuma, caso contrário complicaria minha vida, pois não as encontrei em nenhum lugar na internet.
Todas as torres removidas, algumas muito manchadas de ferrugem, amareladas e ressecadas pelo tempo
Depois de retirar os suportes, fica claro o números de modificações e reparos que esta máquina já teve. Veja a grande quantidade de furos abertos na mesa que estavam encobertos. Todos deverão ser fechados a fim de retornar a posição das peças para o original de fábrica.
Algumas peças ainda estavam incrustadas de tintas e pedaços de borrachas antigas, o que dificultou um pouco a limpeza. Depois de lavadas todas foram imersas em um pote com um pouco de Cloro. Esta foi uma dica que o Carlos"Cacunda" havia me dado para limpar plásticos sujos e amarelados e que estou colocando em prática agora, vamos ver se funciona.
Logo depois retirei todos os refletores das lâmpadas, para limpar e desentortá-los, pois como são de alumínio, com a troca de peças muitos acabaram se deformando.
 Refletores das lâmpadas limpos e retos novamente.
Agora, vamos ver como ficaram as torres.
Ficou ótimo! Perto de como as peças estavam não tem nem comparação. Claro que nem todas branquearam como o esperado, entretanto como os plásticos são levemente amarelos, isso passará despercebido facilmente.
Grande abraço e até a próxima.

2 comentários:

Carlos 3 de agosto de 2010 às 22:00  

Felipe Wurs!!! Para manchas de ferrugem em roupas usa-se um treco chamado Semorin, se não me engano ele vem num potinho amarelo de 50ml e tem no supermercado. Agora se ele vai tirar ferrugem de plástico eu não sei, o que sei é que cloro não é dos mais indicados pra isso. Pra amarelo encardido de sujeira do tempo e coisa e tal, o cloro manda bem, mas como ele é oxidante, ele pode aumentar a ferrugem, caso tenha metal particulado ainda encrustado nos plásticos. Porém o ácido oxálico, que é o do Semorin, vai tirar toda a ferrugem, porém não posso te garantir que ele não vá fazer uma decapagem no plástico.

Wurs 3 de agosto de 2010 às 22:38  

A ferrugem não era o critico, consegui retirar ela praticamente na escova e sabão. O complicado era que o plástico estava realmente manchado e sujo pelo tempo. Fora que já está muito ressecado pelo sol. Entretanto, até que ficou relativamente bom, embora as torres já estejam bem velhas.

Sobre a Oficina

A Oficina foi especialmente criada para servir como canal de divulgação e incentivo a projetos "DIY". (Faça você mesmo!)
Aqui será registrado o andar de alguns trabalhos meus, espero que sejam úteis e possam instigar outras pessoas a também iniciar seus próprios projetos. Entretanto, ocasionalmente pode aparecer alguma coisa estranha aqui, fora do tema. Um devaneio ocasional...
Enfim... Nada mais normal

  © Free Blogger Templates Nightingale by Ourblogtemplates.com 2008 EdiTed aNd MoDiFIed by Wurs

Back to TOP