Porca da direção e outras montagens

27 de agosto de 2010

Saindo do estágio esta semana passei na Loja do Gil para ver se descolava uma porca "M16 rosca fina." Normalmente lá não tem nada que saia um pouco do comum, mas como é uma das únicas lojas da cidade não tive muita escolha. Ao chegar lá, grande surpresa! Tinha! Então já aproveitei e levei alguns M4 que precisava e com isso já foi possível montar algumas partes como o disco de freio e o sistema de direção.

Algumas semanas atrás, quando peguei as peças na usinagem, devido a rebarbas e alguns décimos de milímetro de erro os sistemas não encaixaram. Assim tive que esperar até que vagasse uma tarde para ir à oficina da faculdade acertá-las. Agora que tudo está redondinho, vejam como ficou:
Sistema de transmissão das rodas traseiras montado.
Ainda não tive como cortar o pino da transmissão, mas logo faço. Nota-se que já abri alguns rolamentos XingLing, até que os rolamentos são bons, esperava menos deles, hehehehe. Isso porque ainda não testei se são duráveis, aí é outra história.
Espero que semana que vem já tenha os eixos para postar aqui.
Até!

2 comentários:

Unknown 30 de agosto de 2010 às 15:36  

Wurs,
como funciona esse sistema de amortecimento nna direçao ae?
Quero ver esse negócio pronto logo heim, deposi vc me conta cada detalhe desse projeto doido ae,
vc gosta muito de quebra-cabeça!
gianotti

Wurs 31 de agosto de 2010 às 00:51  

Segundo o Mac eu gosto de "pecinhas", hahahaha. Quanto mais pecinhas mais divertido, e melhor o Quebra-cabeças. Estes dias o projeto tem rendido a olhos vistos. Tem mais um post ai! Abração

Sobre a Oficina

A Oficina foi especialmente criada para servir como canal de divulgação e incentivo a projetos "DIY". (Faça você mesmo!)
Aqui será registrado o andar de alguns trabalhos meus, espero que sejam úteis e possam instigar outras pessoas a também iniciar seus próprios projetos. Entretanto, ocasionalmente pode aparecer alguma coisa estranha aqui, fora do tema. Um devaneio ocasional...
Enfim... Nada mais normal

  © Free Blogger Templates Nightingale by Ourblogtemplates.com 2008 EdiTed aNd MoDiFIed by Wurs

Back to TOP