De volta as origens

4 de agosto de 2010

Desde que comecei a arrumar este pinball já vi que havia uma grande "gambiarra" na base do Playfield. Agora é possível começar a arrumar isso.
Com uma lixa fina retirei a tinta que encobria a alteração.
Agora é possível ver onde ficavam os contatos e lâmpadas que foram retirados da máquina.
Por baixo a "gambiarra" fica clara, veja estes toquinhos de madeira fechando o antigo espaço da chave elétrica e do soquete, assim como os antigos furos de parafuso e fios que foram cortados.
 Bem, chega de papo e vamos ao que interessa...


Depois de refeitos e lixados os furos já podem receber as peças novas.
Muito legal que o soquete encaixou perfeitamente no local do antigo, só estou com falta das chaves, mas isso é uma questão de tempo.
Lâmpada "teste" no lugar. Maravilha!
Agora é descolar estas chaves e já será possível refazer este sistema elétrico.
Até mais...

4 comentários:

Carlos 4 de agosto de 2010 às 21:50  

Na primeira foto parece que a máquina foi fusilada, tem furos que não acabam mais, são eles originais? Se não são, você tem a "planta" deles? Senão vai dar mais trabalho ainda pra colocar na posição certa.

Wurs 4 de agosto de 2010 às 22:26  

HAhahah então, como esta máquina foi de um Fliperama, o pessoal não tinha dó! Dos 7 furos que tem no topo, só devia ter 3! Mas os 3 ainda estão no lugar e sei onde é. Os outros é de gambiarras...
Já embaixo, na guia da bola o cara espanou o furo original e começou a abrir furos envolta. Dos 6 furos que tem só devia ter 2. O caboclo era pouco "Ogro" no serviço. Cada vez que dava manutenção... abria um novo furo. Mané demais!
Vou fecha-los com uma massa que é composta de serragem, depois de lixar o furo praticamente some, ai vai ficar bala.
Abração

Marcos 19 de outubro de 2010 às 01:31  

Wurs, dá uma olhada nisso:
http://revistaepocasp.globo.com/Revista/Epoca/SP/1,,EMI173671-15375,00.html

Abraco...

Wurs 19 de outubro de 2010 às 13:24  

Fala meu!!! Puts, muito bacana a reportagem. Eu já vi o site deles, tenho que achar um tempo para me cadastrar lá e pedir um pouco de ajuda para fechar a restauração desta máquina. Ainda tem muito o que fazer, hehehhe. Grande abraço

Sobre a Oficina

A Oficina foi especialmente criada para servir como canal de divulgação e incentivo a projetos "DIY". (Faça você mesmo!)
Aqui será registrado o andar de alguns trabalhos meus, espero que sejam úteis e possam instigar outras pessoas a também iniciar seus próprios projetos. Entretanto, ocasionalmente pode aparecer alguma coisa estranha aqui, fora do tema. Um devaneio ocasional...
Enfim... Nada mais normal

  © Free Blogger Templates Nightingale by Ourblogtemplates.com 2008 EdiTed aNd MoDiFIed by Wurs

Back to TOP