Restaurando o Xilofone

29 de julho de 2010

Eu já tinha visto que o Xilofone não estava com um som muito limpo, e que as borrachas que suportam as notas já haviam estragado. Assim comprei borrachinhas novas e resolvi desmontar o Xilofone. Ao retirar as notas vi algo que não havia percebido, uma nota estava travada.
O som do centro não tocava a um bom tempo, estava travado na manga da bobina. Grudado pela sujeira e um pouco de ferrugem da haste.
Assim, marquei cada fio para não ter dor de cabeça e desmontei todo o sistema. Não encontrei muita ferrugem, o critico mesmo era a haste travada, assim limpei tudo e ela voltou a deslizar. Troquei as borrachas, escovei as notas de alumínio e pronto!
Ficou muito bom, como novo. Ao lado é possível ver os plásticos lavados e limpos.

0 comentários:

Sobre a Oficina

A Oficina foi especialmente criada para servir como canal de divulgação e incentivo a projetos "DIY". (Faça você mesmo!)
Aqui será registrado o andar de alguns trabalhos meus, espero que sejam úteis e possam instigar outras pessoas a também iniciar seus próprios projetos. Entretanto, ocasionalmente pode aparecer alguma coisa estranha aqui, fora do tema. Um devaneio ocasional...
Enfim... Nada mais normal

  © Free Blogger Templates Nightingale by Ourblogtemplates.com 2008 EdiTed aNd MoDiFIed by Wurs

Back to TOP