Início da Reforma do Pinball

26 de julho de 2010

Consegui reservar um fim de semana pra voltar pra Poços de Caldas e dar uma olhada no Pinball. Agora que as peças novas chegaram dá pra notar a tamanha diferença entre elas e as peças velhas. Embora sejam idênticas, é impressionante ver o quanto o tempo degrada as coisas.
Neste comparativo notam-se como os Caps azuis dos bumpers estavam zoados (mesmo já tendo sofrido retoques de tinta nos números). Entretanto o vermelho estava intacto, só o plástico que amarelou, mas a tinta continua original. Este pigmento vermelho deve ter alguma resistência química que não se degradou com a luz e o calor das lâmpadas, ao contrario do azul que praticamente sumiu.
Caps dos Bumpers trocados.
Outra coisa que percebi nesta segunda avaliação da máquina foram as lâmpadas. Eu sempre as achei um pouco fracas, mas agora sei o motivo. Como era difícil encontrar lâmpadas de 6V neste modelo nacionalmente, com o passar do tempo as mesmas foram sendo trocadas pelo que havia no mercado: Lâmpadas de pisca-pisca de fusca (12V). A diferença é visível.
Fliper novo: comprei um par para não dar diferença, já que os antigos estavam totalmente amarelados.
É verdade! Esta bolinha preta já foi assim! Diferença gritante entre a antiga bolinha já sem cromo, e a nova, como um espelho.
Guias novas.
Logo mais posto mais fotos.
Até mais...

1 comentários:

Unknown 28 de julho de 2010 às 18:18  

Adorei a empreitada cara! Vou acompanhar essa! hahaha
Grande abraço!

Sobre a Oficina

A Oficina foi especialmente criada para servir como canal de divulgação e incentivo a projetos "DIY". (Faça você mesmo!)
Aqui será registrado o andar de alguns trabalhos meus, espero que sejam úteis e possam instigar outras pessoas a também iniciar seus próprios projetos. Entretanto, ocasionalmente pode aparecer alguma coisa estranha aqui, fora do tema. Um devaneio ocasional...
Enfim... Nada mais normal

  © Free Blogger Templates Nightingale by Ourblogtemplates.com 2008 EdiTed aNd MoDiFIed by Wurs

Back to TOP