Desmontando o Playfield

27 de julho de 2010

Agora vamos desmontar o Playfield da Flying Carpet para descobrir como está a realidade de conservação das peças e se precisaremos de mais alguma coisa importada.
Nossa! Os plásticos estavam imundos, e ao retira-los descobri muitas borrachas destruídas. Ainda bem que já comprei novas.
Mesmo borrachas mais novas como esta preta já estavam totalmente ressecadas, ainda encontrei algumas brancas originais de 1972, impressionante ainda estarem aqui.
Ao retirar as guias, vão surgindo montes de pó. Este não era o mais sujo, mas dá uma idéia do que estou falando.
Desmontando as guias superiores da mesa e retirando borrachas velhas.
Agora chegou a hora de retirar esta "gambiarra" daqui e voltar o original. Todas estas peças de plástico branco e verde não são da máquina. Ao desmontar vai aparecendo a sujeira. Até penas de passarinho tinham nas guias.
As peças vão se acumulando pela mesa, muitas borrachas já estavam até estouradas.
As Veteranas!!! Últimas borrachas brancas da mesa. Imagine um elástico de dinheiro, tensionado por 40 anos. É o que estas borrachas suportaram. Mas ao retirar a maioria delas quebrou, estavam tão duras que quebravam como biscoito.
Desmontando as guias de lançamento da bola. Você acha que estava sujo? Não... imagina, impressão sua, Hehehe.
Agora é colocar tudo isso debaixo d’água, lavar e ver como fica.

0 comentários:

Sobre a Oficina

A Oficina foi especialmente criada para servir como canal de divulgação e incentivo a projetos "DIY". (Faça você mesmo!)
Aqui será registrado o andar de alguns trabalhos meus, espero que sejam úteis e possam instigar outras pessoas a também iniciar seus próprios projetos. Entretanto, ocasionalmente pode aparecer alguma coisa estranha aqui, fora do tema. Um devaneio ocasional...
Enfim... Nada mais normal

  © Free Blogger Templates Nightingale by Ourblogtemplates.com 2008 EdiTed aNd MoDiFIed by Wurs

Back to TOP