Usando peças do câmbio da CG 125 Honda

3 de abril de 2010

Passei alguns dias do final do ano passado correndo atrás de peças de câmbio de CG 125, fui em todo tipo de loja, desde autorizadas até oficinas fundo de quintal. Porém a resposta mais comum era; não temos; quando quebra jogo fora/vendo ferro velho; veja na oficina “X” no bairro “Y”, entre outras. Depois de muitas oficinas passadas tudo o que eu tinha conseguido era Lixo, engrenagens de dentes quebrados ou lascados(ou seja, lixo), Engrenagens de motos diferentes(nenhuma encaixa em nenhuma). Enfim... Dias perdidos.

Por ultimo deixei para passar em uma loja que retificava motores de motos, que sempre estava fechada. Até que um dia peguei o Dono da loja lá, o Ganso!
Foi uma maravilha!!
O Ganso tinha algumas Caixas de peças de motos guardadas na oficina... Muita coisa mesmo.
E pude pegar todas as peças que quis de graça, na faixa! Realmente tenho que agradecer a pessoas como este mecânico! Sem eles os projetos de fundo de quintal estariam falidos! Valew Ganso.
Bem, ai estão os meus achados:
Este eixo será fundamental para o sistema de marchas, pois comutará as engrenagens. Infelizmente algumas não serão usadas, mas como ele já está temperado complica usinar ou mesmo cortar. Porém pretendo adaptar como está.
O importante de encontras todas as engrenagens da mesma moto era o módulo.
O módulo é a relação entre o Diâmetro primitivo da engrenagem e o número de dentes. Ele está diretamente ligado ao Passo da engrenagem. Se o módulo não for o mesmo, as engrenagens não se encaixarão, pois o passo dos dentes será diferente.
Assim, padronize para não sofrer.

2 comentários:

Unknown 29 de julho de 2013 às 10:10  

você saber me dizer se essa engrenagens de CG 125 encaixa no cabeçote do motor de vidro elétrico.grato

Wurs 29 de julho de 2013 às 22:53  

Jeovan, existem milhares de tipos de motores de vidros elétricos diferentes. Um pra cada marca e modelo de carro. Muito difícil saber se uma peça como esta se encaixa. De início diria que não encaixa, pois não foram feitas uma para a outra, mas como tudo, é possível fazer uma adaptação. Pegue as duas peças na mão antes, só assim poderá saber como adaptar uma na outra.
Abraços, Wurs.

Sobre a Oficina

A Oficina foi especialmente criada para servir como canal de divulgação e incentivo a projetos "DIY". (Faça você mesmo!)
Aqui será registrado o andar de alguns trabalhos meus, espero que sejam úteis e possam instigar outras pessoas a também iniciar seus próprios projetos. Entretanto, ocasionalmente pode aparecer alguma coisa estranha aqui, fora do tema. Um devaneio ocasional...
Enfim... Nada mais normal

  © Free Blogger Templates Nightingale by Ourblogtemplates.com 2008 EdiTed aNd MoDiFIed by Wurs

Back to TOP