Fechando Chassi Frontal e Traseiro

9 de abril de 2010

Toda a estrutura deste projeto está baseada no uso de chapas de aço de 1/8” de espessura. Elas foram desenhadas para que sejam encaixadas umas as outras formando um chassi simples de montar e com poucos problemas de alinhamento. Depois de encaixadas, as chapas serão soldadas formando uma estrutura final sólida.
Como estava trabalhando na caixa de marchas, comecei a fechar o chassi por ela.
Foi só terminar algo que já estava começado. Terminei os braços das rodas e o mancal de sustentação do eixo da roda. Os braços foram feitos em tubos para facilitar a fabricação e compra do material.
O sistema frontal, embora mais simples, teve que ser feito do zero. Sendo constituído de uma Caixa metálica onde se fixa a torre dos amortecedores e ao fundo o banco de servos que irá “Dirigir” o modelo.
Os Braços também foram feitos em tubos de aço da mesma forma que o traseiro, aproveitando o mesmo material.
Agora vem a parte chata, as uniões móveis das rodas da frente, que devem virar e também se mover para cima e para baixo com o sistema de amortecimento. Estas deram um bom trabalho, ainda mais porque eu tinha deixado a possibilidade de ainda tentar uma tração 4x4 (não desisto, hehehe).
Ainda faltam algumas partes como as guias de direção, mas vou deixo isso pra depois. Afinal existem outras peças mais importantes a serem feitas antes delas.

0 comentários:

Sobre a Oficina

A Oficina foi especialmente criada para servir como canal de divulgação e incentivo a projetos "DIY". (Faça você mesmo!)
Aqui será registrado o andar de alguns trabalhos meus, espero que sejam úteis e possam instigar outras pessoas a também iniciar seus próprios projetos. Entretanto, ocasionalmente pode aparecer alguma coisa estranha aqui, fora do tema. Um devaneio ocasional...
Enfim... Nada mais normal

  © Free Blogger Templates Nightingale by Ourblogtemplates.com 2008 EdiTed aNd MoDiFIed by Wurs

Back to TOP