Absorvedor de Impactos

30 de março de 2010

Embora estivéssemos falando de um servo de 33 kgf*cm eu temia usá-lo sozinho, ainda mais na lama, assim para garantir e já abusar coloquei 2 servos em paralelo, 66 kgf*cm devem dar conta do recado com folga. Feito isso parti para os desenhos.
No começo pensei em muitos tipos de direção, com servos deitados, alavancas, etc. Mas por fim fiquei satisfeito com o desenho acima. Porém é possível ver que ele tem um "sistema estranho" no centro, isso foi o que mais me consumiu neurônios. É um absorvedor de impactos!
Como assim?
Bem, imagine que você está correndo a toda velocidade e de repente pega uma pedra com a roda, ou bate em uma guia de rua, se este tranco for transmitido para o Servo... Mesmo que ele seja forte como este, já era! És Finito!
O tranco vai quebrar os dentes de alguma engrenagem interna do servo e lá se vai todo o seu investimento pro ralo. Assim você deve segurar isso antes do servo, usando um absorvedor de impacto.

Claro que existem muitos modos de se fabricar um sistema deste, ele pode usar molas, borrachas, lâminas de aço mola, etc... Pode ser feito em torre, em prato ou disco, enfim, existem muitas maneiras, esta foi a minha, solte sua mente e invente uma.
Grande abraço.

0 comentários:

Sobre a Oficina

A Oficina foi especialmente criada para servir como canal de divulgação e incentivo a projetos "DIY". (Faça você mesmo!)
Aqui será registrado o andar de alguns trabalhos meus, espero que sejam úteis e possam instigar outras pessoas a também iniciar seus próprios projetos. Entretanto, ocasionalmente pode aparecer alguma coisa estranha aqui, fora do tema. Um devaneio ocasional...
Enfim... Nada mais normal

  © Free Blogger Templates Nightingale by Ourblogtemplates.com 2008 EdiTed aNd MoDiFIed by Wurs

Back to TOP